Com emoção: JEC bate Concórdia nos pênaltis e conquista Copa Santa Catarina
Coelho só conseguiu gol aos 44 do segundo tempo, prevaleceu nas penalidades e garantiu vaga na Copa do Brasil 2021
Coelho só conseguiu gol aos 44 do segundo tempo, prevaleceu nas penalidades e garantiu vaga na Copa do Brasil 2021
Em decisão emocionante, o Joinville venceu o Concórdia nos pênaltis neste domingo, 7, e ficou com o título da Copa Santa Catarina 2020. Alison Mira, aos 44 do segundo tempo, marcou o gol do JEC que levou a decisão para as penalidades.
Nos pênaltis, o JEC fez 5 a 3 e ficou com o título. O goleiro Felipe Leineker, que entrou no intervalo, defendeu cobrança de Alan, e Alison Mira garantiu o título do Joinville.
Esta foi a quinta vez que o Joinville conquistou o troféu da competição. Além disso, o Coelho garante vaga na Copa do Brasil 2021. O Tricolor também vai jogar a Recopa SC contra a Chapecoense, campeã do Campeonato Catarinense.
O Joinville foi para a segunda partida com um meio-campo mais ofensivo, com a entrada de Diego na vaga de Banguelê, que estava suspenso. O time de Vinicius Eutrópio tentou ser mais agressivo, mas não conseguiu pressionar o Concórdia.
Dentro de sua proposta, o Concórdia foi mais efetivo. O time teve o contra-ataque à disposição e se expôs pouco. As grandes chances do JEC vieram em sequência aos 20. Primeiro, Gustavinho recebeu passe rasteiro dentro da área e tocou rasteiro, mas Arthur foi bem e defendeu com o pé. Logo depois, Diego pegou rebote do escanteio e finalizou com desvio, perto do gol.
Depois disso, porém, o Concórdia foi o time mais perigoso. Aos 36, o time chegou a balançar as redes com Vinicius após jogada rápida de contra-ataque, mas foi flagrado em impedimento. Neste lance, o goleiro do JEC, Fabian Volpi, se machucou e ficou até o fim do primeiro tempo no sacrifício – ele foi substituído por Felipe Leineker no intervalo. Isto porque, aos 32, Eutrópio já teve que trocar Zé Antônio por Lucas Góes por conta de lesão.
Com muitos erros no campo de ataque, o JEC acabou assustando pouco o goleiro Arthur na metade final do primeiro tempo, e o jogo foi para o intervalo no 0 a 0.
O Joinville voltou para o segundo tempo mais agressivo, mas acabou falhando no momento final e dando pouco trabalho ao goleiro Arthur. Diego passou a aparecer e se envolver mais na partida, porém sem conseguir criar chances realmente claras para o JEC.
Após este começo mais forte do JEC, o ímpeto diminuiu e o Concórdia voltou a ter muito espaço para os contra-ataques. Tom, Vinicius e Alan tiveram boas chances para o Galo do Oeste, fazendo o goleiro Leineker trabalhar ou mandando chutes perigosos.
As opções de Eutrópio foram as entradas de Douglas Packer e Ermel nas vagas de Lucas Góes e Gustavinho, mas ambos apareceram pouco. Renan Castro teve um jogo ruim tecnicamente, enquanto Davi Lopes, Diego e Luquinhas eram os jogadores que mais tentavam criar chances para o JEC, porém, no terço final, o time acabava falhando muito nas tomas de decisão e teve pouquíssimas oportunidades em boa condição para finalizar.
Na reta final, porém, em uma das várias chances na bola parada, o JEC conseguiu seu gol. Aos 44, Douglas Packer cruzou da direita e Alison apareceu livre na pequena área para levar a decisão para os pênaltis: 1 a 0.
As sete primeiras cobranças foram convertidas: Jaques, Renan Castro, Luquinhas e Douglas Packer para o JEC, e Lucas Silva, Tetê e Alison para o Concórdia. Na quarta cobrança do Galo, porém, Alan parou em defesa de Felipe Leineker. Na sequência, Alison Mira brilhou de novo, encheu o pé no meio do gol, e deu o título ao Joinville.
Joinville: Fabian Volpi (Felipe Leineker, intervalo); Alex Nagib, Jaques, Fernando, Renan Castro; Zé Antônio (Lucas Góes, min. 33/1ºt [Douglas Packer, min. 18/2ºt]), Davi Lopes, Diego (Thiaguinho, min. 35/2ºt); Luquinhas, Gustavinho (Gustavo Ermel, min. 18/2ºt), Alison Mira
Escalação do Concórdia: Arthur; Alison, Lucas Silva, Gabriel Peres, Tetê; Bryan (Lucas Emanuel, intervalo), Ian Mineiro, Warley (Pinhal, min. 36/2ºt); Tom (Vinícius Baiano, min. 36/2ºt), Vinicius, Michel
Gols: Alison Mira, min. 45/2ºt
Amarelos: Diego, Alison Mira (JEC); Vinicius, Bryan, Warley (CON)
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: