Com estoque baixo no Hemosc, mais de 400 voluntários de instituto doam sangue em Joinville
Ação também visa incentivar mais doações
Ação também visa incentivar mais doações
O instituto Hope, da igreja Onda Dura, realiza uma campanha de doação de sangue no Hemosc de Joinville. Entre esta sexta-feira, 29, e sábado, 30, mais de 400 voluntários devem doar sangue no local.
Segundo Julia Leitzke, responsável pelo instituto, o Hemosc entrou em contato há algumas semanas pedindo ajuda por conta do estoque de sangue estar baixo.
“Nos passaram que o estoque estava muito baixo, a demanda alta e que eles estavam até deixando de enviar para hospitais por conta disso”, relembra.
Com a necessidade do Hemosc, o instituto mobilizou voluntários para realizaram a doação. Segundo a responsável pelo Hope, a ideia das doações, além de aumentar o estoque do Hemosc, é também incentivar outras pessoas a doarem.
Uma das pessoas que dou sangue pela primeira vez foi a Roberta Beatrice Silva, de 48 anos. “Para mim, doar sangue foi um privilégio. Achei bem tranquilo e bem fácil. Há muito tempo queria doar, mas acho que acabei me acomodando”, destaca.
“Com a ação do Hope me animei e me encorajei a fazer algo bem concreto pelo meu próximo. Não só amar de palavra, mas de ação”, comemora.
Já Elaine Gruber Ostrovski Kaipers, de 23 anos, diz que todo o processo para doação é rápido, que equipe do Hemosc é preparada e segue um protocolo estabelecido. “ O motivo para eu doar é Jesus. Ele nos diz que devemos fazer todo o bem cabível a nós, e estava ao meu alcance doar”.
“Sou da área da saúde e vejo diariamente a necessidade da doação de sangue para o abastecimento dos hospitais”, finaliza.
Neste sábado, cerca de 100 voluntários do instituto devem finalizar a ação. Desta forma, não terá mais horários para outras doações. Porém, agendamentos para a próxima semana podem ser realizar no site do Hemosc.
Leia também:
1. Buscas por idoso que fugiu do hospital são retomadas em Joinville
2. IBGE divulga estimativa de população de Joinville em 2024
3. Paralimpíadas 2024: joinvilense Talisson Glock conquista bronze na natação
4. Após obras, bairro Boa Vista, de Joinville, tem cobertura de esgoto praticamente completa
5. Polícia encontra carro furtado desmontado em desmanche em Joinville
Alemão vem a Joinville a passeio e se apaixona por joinvilense: