Com gol no fim, JEC busca empate contra o Barra em Itajaí

Tricolor soma um ponto com gol do estreante João Gabriel em confronto direto no Catarinense

Com gol no fim, JEC busca empate contra o Barra em Itajaí

Tricolor soma um ponto com gol do estreante João Gabriel em confronto direto no Catarinense

Bernardo Gonçalves

Com gol do estreante João Gabriel no Campeonato Catarinense, o JEC buscou o empate em 1 a 1 contra o Barra na noite deste domingo, 18, no estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí, pela nona rodada. Mesmo com o apoio de mais 500 torcedores, tricolor saiu atrás em gol de Marcelinho após rebote de pênalti, mas buscou o empate no fim do jogo contra um adversário direto por uma vaga na Série D de 2025.

Com o ponto somado, o JEC fica na sexta colocação, com 11 pontos marcados e um jogo a menos na tabela de classificação. Já o Barra fica na quinta posição, com também com 11 pontos.

JEC melhor

Logo no primeiro minuto de jogo, o Barra desceu pelo lado direito com perigo. Álvaro cruzou na área para trás, mas passou por todo mundo e foi para o outro lado. Após isso, o JEC começou a usar muito as jogadas pelos lados de ataque, principalmente o esquerdo.

Aos dois, Marcus Vinicius chegou na linha de fundo pelo lado esquerdo. Ele cruzou e a zaga tirou o perigo.

Já aos sete, também pelo lado esquerdo, o tricolor chegou com perigo de novo. Guilherme Cachoeira recebeu passe, saiu da marcação e chegou na linha de fundo. Ele cruzou para Yuri Mamute, que reclamou de ser derrubado na área. Juiz não marcou nada e zaga do Barra tirou.

Dois minutos depois, novamente pelo esquerdo de ataque com Cachoeira. O atacante jogou a bola na área e ela chegou em Diego Renan no lado direito. Ele chutou forte de primeira e a bola explodiu na zaga dos donos da casa.

Na pressão, o JEC agora usou o lado direito para o esquerdo. Aos 13, Warley cabeceou na área após cruzamento de Diego Renan. A bola foi na rede por cima do gol.

Aos 17, em boa troca de passes, o Barra chegou com perigo na área, Álvaro caiu na área, mas árbitro não marcou nada.

Um minuto depois, o JEC teve mais uma ótima oportunidade e quase abriu o placar. Após cruzamento na área, o zagueiro Carlos Alexandre tocou de cabeça e a bola carimbou a trave esquerda.

Na jogada seguinte, Lucas de Sá chutou de dentro da área. A zaga se jogou no meio do caminho e tirou o gol tricolor. Melhor no jogo, o JEC chegava com perigo, mas não colocava a bola para dentro.

Desta vez, aos 23, Vitor Leque recebeu lançamento na área pelo lado esquerdo. Ele puxou para a perna direita e chutou no ângulo. Goleiro Ewerton fez a defesa com as pontas dos dedos.

Barra chega, mas também não marca

Em nova boas trocas de passes aos 27, o Barra chegou novamente na área. Em chute perigoso de Roldan pelo direito, Lucas de Sá travou na hora certa e salvou o JEC.

Após isso, o jogo ficou mais truncado e com as duas equipes já cansadas. Após parada técnica, o pescador teve mais uma boa oportunidade.

Aos 37, Marcelinho carregou a bola do lado esquerdo para o meio-campo. Na entrada da área, ele chutou, mas mandou por cima do gol.

Já as últimas chances do primeiro tempo foram do JEC. Aos 40, Lucas de Sá chutou forte pelo lado direito na entrada da área. A bola passou por cima do gol.

Aos 42, o tricolor chegou pelo lado direito. Cachoeira, que trocou de lado com Vitor Leque, chegou na área pela linha de fundo e cruzou para trás. Yuri Mamute chutou, mas pegou mal na bola e ela foi direito na zaga.

Barra sai na frente

Diferente do primeiro tempo, o segundo do JEC foi muito abaixo e tomou o gol logo no começo. Aos cinco minutos, o tricolor errou na entrada da área e a bola caiu em Alex Henrique já dentro da área. Bruno Silva foi disputar bola com ele, mas ergueu muito o pé e o juiz marcou pênalti.

Marcelinho cobrou no lado esquerdo. Glauco defendeu, mas deu rebote. A bola caiu nos pés de Marcelinho de novo, que só empurrou de perna esquerda para o fundo das redes. 1 a 0 Barra.

Aos 11, os donos da casa tiveram oportunidade de ampliar. Alex Henrique recebe passe dentro da área e saiu na cara do gol. Goleiro Glauco saiu nos pés dele para mandar a bola para longe.

Um minuto depois, a resposta do JEC com Warley. Ele deu um toque na bola dentro da área após cruzamento rasteiro. Ewerton defendeu.

JEC empata

Após isso, o jogo caiu de qualidade e intensidade e o JEC buscava o empate nos contra-ataque. E conseguiu aproveitar um com um jogador que não tinha estreado no Catarinense ainda por conta de uma lesão e foi muito criticado pela torcida na Copa Santa Catarina.

Aos 36, Lucas de Sá lançou Warley no campo de ataque. Ele tocou na saída do goleiro e a bola caiu nos pés de João Gabriel, que entrou no lugar de Diego Renan. O atacante saiu sozinho na frente do gol e só tocou na bola para empatar a partida.

Dois minutos depois, o JEC quase virou. Warley chutou forte pelo lado direito cruzado. A bola passou rente a trave esquerda e foi para linha de fundo com muito perigo.

Aos 48, o camisa 10 do tricolor ainda teve a última chance do jogo em falta pelo lado direito, mas ele jogou por cima do gol e o jogo acabou em 1 a 1.

Próxima partida

Na quarta-feira, 21, às 20h, o JEC enfrenta o Concórdia, na Arena Joinville. A partida acontece em jogo que adiado da oitava rodada.

Barra x JEC

Barra: Ewerton; Muriel, Wesley Matos, Gabriel Jesus e DG; Natan, Roldan (Murilo, Emerson Júnior (Elton) e Álvaro (Thiago Santos); Marcelinho (Adilson Bahia) e Alex Henrique (Matheus Carvalho).

Técnico: Eduardo Souza

JEC: Glauco; Diego Renan (João Gabriel), Carlos Alexandre, Zé Alisson e Marcus Vinicius; Bruno Silva, Lucas de Sá (Evanderson) e Warley; Guilherme Cachoeira, Vitor Leque (Lucas Douglas) e Yuri Mamute.

Técnico: Fabinho Santos

Gols: Marcelinho (Barra) e João Gabriel (JEC).

Cartões amarelos: Muriel (Barra), Wesley Matos (Barra), Bruno Silva (JEC), Gabriel Jesus (Barra), Glauco (JEC), DG (Barra), Yuri Mamute (JEC) e Thiago Santos (Barra).

Arbitragem

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA)
Assistente 1: Thiaggo Americano Labes (CBF)
Assistente 2: Henrique Neu Ribeiro (CBF)
Quarto árbitro: Franciel dos Santos Martins (FCF)

Público e renda

Público Total: 1.032 pessoas
Renda: R$ 22.025 mil


Assista agora mesmo!

Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo