X
X

Buscar

Com golaço de falta, JEC vence Barra e volta à liderança de grupo da Série D

Tricolor mantém invencibilidade em casa e volta a ponta do grupo A8

O Joinville Esporte Clube (JEC) é novamente líder do grupo A8 da Série D. O tricolor venceu o Barra por 2 a 1 neste sábado, 17, na Arena Joinville, na presença de mais de seis mil torcedores em jogo válido pela quinta rodada. Após um primeiro tempo sem inspiração, a equipe conseguiu marcar com Keké no segundo, mas cedeu empate em gol de Bernabé. Já próximo ao fim do jogo, Guilherme Escuro cobrou falta de forma primorosa da entrada da área e fez um golaço para dar a vitória ao clube joinvilense.

Como fica

Com a vitória, o JEC passa o Barra na tabela de classificação e fica na liderança do grupo A8 com dez pontos. O Pescador fica com nove na vice-liderança, mas pode perder a posição após os jogos do restante da rodada.

Após dois confrontos catarinenses seguidos, JEC pega a estrada rumo ao Rio Grande do Sul para enfrentar o São Luiz pela sexta rodada na próxima segunda-feira, 26, às 19h, no estádio 19 de Outubro, em Ijuí.

Primeiro tempo morno

Os primeiros 45 minutos foi morno e de um Barra melhor, com mais posse de bola e aproveitando os erros do JEC, que tinha muitas dificuldades de sair do campo de defesa. A primeira oportunidade do Pescador foi logo aos dois minutos. Vini Paulista errou na saída de bola e Paulinho aproveitou para chutar dentro da área pelo lado direito. A bola foi na rede pelo lado de fora.

Já aos 12, o JEC errou novamente na saída de bola, agora com Vitão, e o Barra conseguiu cruzamento perigoso da esquerda para o meio da área. Léo Campos chegou na hora certa para cortar. Seis minutos depois, o técnico Hemerson Maria teve que queimar uma substituição, após o volante Vini Paulista sentir lesão. Yalle entrou no lugar dele.

Mais com a bola, o Joinville tinha mais posse de bola e buscava os espaços na zaga da equipe de Itajaí. Porém, tinha um meio de campo espaçado e com o meio de campo sem conseguir conexão de qualidade com o ataque. Até a metade, o jogo era truncando e com poucas chances.

Aos 25, o Barra teve a melhor oportunidade de marcar. Paulinho recebeu passe pela direita e conseguiu cruzamento para área. Bernabé conseguiu toque plástico, meio que de costas, e obrigou o goleiro Bruno Pianissolla fez a defesa para salvar o JEC.

Cinco minutos depois, o tricolor errou de novo na saída de bola, que chegou para Natan na entrada da área. Ele chutou de perna esquerda, mas pegou muito mal e bola subiu.

JEC chega com perigo

Próximo do fim do primeiro tempo, o Joinville finalmente conseguiu chegar com perigo a meta defendida pelo goleiro Ewerton. Aos 37, a equipe saiu em contra-ataque e bola chegou em Alisson Taddei na intermediária de ataque pelo lado direito. Ele chutou mesmo de longe e goleiro fez ótima defesa para salvar o Barra.

No lance seguinte, Alisson Taddei conseguiu outro chute de muito perigo após sobra na grande área pelo lado direito. A bola tocou na trave esquerda e saiu em linha de fundo.

O Barra não demorou muito e conseguiu boa resposta aos 42, quando Guilherme Lazaroni bateu falta direto na área e bola foi direto no gol. Bruno Pianissolla tocou com as pontas dos dedos para tirar para escanteio.

Apesar dos esforços dos times, o jogo foi para o intervalo com o placar zerado.

JEC volta melhor e abre placar

Assim como na partida contra o Marcílio Dias, o técnico Hemerson Maria não realizou trocas no JEC após intervalo. A conversa no vestiário fez efeito novamente e o JEC voltou melhor e mais intenso.

Aos três minutos, Léo Campos conseguiu cruzamento da esquerda para a área. Mesmo pequeno, Keké conseguiu tocar de cabeça. A bola quicou no gramado e saiu com muito perigo.

Mas na segunda oportunidade o camisa 11 não perdeu. Aos oito, Marcon Brazion conseguiu mais um cruzamento da esquerda para o meio da área. O zagueiro do Barra furou e Keké só tocou de cabeça na pequena área para abrir o placar.

Com o gol, o jogo ficou bom para o tricolor, que saiu em busca de ampliar o placar. Já o Barra teve algumas alterações promovidas pelo técnico Eduardo de Souza. Desta forma, o jogo ficou aberto e perigoso.

Aos 27, o JEC teve a melhor chance de marcar o segundo gol. Keké conseguiu toque em profundidade para Marcos Brazion na área após erro do Barra. O camisa 9 chutou de perna direita e goleiro Ewerton conseguiu a defesa, mas deu rebote. A bola ia sobrar para Alisson Taddei, porém, a zaga do Barra tirou.

Barra empata

Na sequência, o Barra armou contra-ataque e Bernabé recebeu passe em profundidade pelo lado direito dentro da grande área. Diferente do atacante do JEC, ele conseguiu vencer o goleiro Bruno em chute de perna direita e empatou o jogo. Logo após o gol, o técnico do Joinville, Hemerson Maria, reclamou muito com a arbitragem e foi expulso de campo. O auxiliar Serginho Catarinense ficou à beira do gramado.

O gol da equipe de Itajaí deixou o jogo quente, com o JEC tendo que correr em busca da vitória e o Pescador se lançando ao ataque para virar a partida. Com trocas nos dois times, o jogo era lá e cá.

Aos 38, o Barra chegou com muito perigo após cruzamento de Guilherme Lazaroni rasteiro já dentro da área. Bernabé tocou na bola, mas goleiro Bruno Pianissolla fez a defesa para salvar o JEC.

Golaço

Dois minutos depois, o JEC teve uma falta da entrada da área pelo lado direito. O volante Guilherme Escuro pegou a bola e foi para a cobrança. Em chute colocado de perna direita, ele colocou a bola perto do ângulo. Ela tocou no travessão e entrou para uma explosão de felicidades dos torcedores na Arena.

O Barra não se intimidou novamente, saiu em busca do gol de empate e deixou o jogo frenético. A última grande chance do jogo foi do Pescador aos 47, em sobra de bola na área. Jogador do Barra conseguiu chute forte e o volante Yalle tirou o gol em cima da linha.

A partida se arrastou com muitas faltas e reclamações com a arbitragem, que terminou o jogo somente aos 55 minutos.


JEC x Barra

Série D – 5ª Rodada
Estádio Arena Joinville
Público: 6.325 torcedores
Renda: R$: 112.600 mil

JEC: Bruno Pianissolla; Ryan (Léo Rigo), Vitão, Guti e Léo Campos; Guilherme Escuro, Vini Paulista (Yalle) e Alisson Taddei; Juliano (Júlio César), Keké (Caion) e Marcos Brazion (Jean Carlos).

Técnico: Hemerson Maria.

Barra:Ewerton; Kayque (Marcelo), Jean Pierre, Vavá e Guilherme Lazaroni; Natan, Paulinho (Saymon) e João Miguel (Venícius); Bernabé, Péricles (Elvinho) e Vitinho (Cléo Silva).

Técnico: Eduardo de Souza.

Gols: Keké (JEC), Bernabé (Barra) e Guilherme Escuro.

Cartões amarelos: Hemerson Maria (JEC), Marcos Brazion (JEC), Ryan (JEC), Léo Campos e Léo Rigo (JEC).

Cartão vermelho: Hemerson Maria (JEC),

Arbitragem

Árbitro: Franciel dos Santos Martins (SC)
Assistente 1: João Victor Aparecido Doner Macedo (SC)
Assistente 2: Laurindo Schaefer Bianchezzi (SC)
Quarto Árbitro: Julio Cesar Pfleger (SC)