X
X

Buscar

Com joinvilenses, Jogos Paralímpicos de Paris são iniciados; veja datas e horários de provas

Cerimônia de abertura dos jogos ocorreu nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 28, foi realizada a cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Na delegação brasileira estão três representantes de Joinville, que são o paratleta Edenilson Floriani, o técnico Eliandro Braz Lúcio, e o nadador Talisson Glock, que é natural de Joinville e atualmente mora em São Paulo.

A primeira prova de Edenilson será no dia 2 de setembro, às 14h30 (horário do Brasil). O atleta competirá nos Jogos Paralímpicos de Paris no arremesso de peso e lançamento de dardo.

Edenilson e Eliandro, ambos do Cepe/Sesporte, desembarcaram na França no dia 15 de agosto, para a aclimatação. Eles ficaram um período na cidade de Troyes e desde a terça-feira, 27, estão em Paris. “Os treinos estão muito bons, focando muito na parte técnica para chegar muito bem nas provas”, afirma Edenilson.

Edenilson em treino com o técnico Eliandro. | Foto: Divulgação

Ele elogia a estrutura da vila olímpica, dos locais de treinamento e das provas. “Tudo é excelente. Pista indoor, pista ao ar livre, espaços super amplos na academia. O Comitê Paralímpico pensou em tudo, desde hospedagem, a alimentação brasileira até a estrutura”, informa o paratleta.

Segundo o técnico Eliandro Braz Lúcio, eles contam com duas pistas para treinamento. “Na quinta-feira, 29, iremos fazer o reconhecimento da pista de competição e de aquecimento. A pista de aquecimento o atleta só poderá usar no dia da sua prova. Mas tanto as estruturas da aclimação e da vila estão excelentes”, elogia Eliandro.

Em maio deste ano, Edenilson e Eliandro representaram o Brasil no Japão, no Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico, na cidade de Kobe.

Talisson Glock

Quem também está em Paris para os Jogos Paralímpicos é o joinvilense Talisson Glock, atleta que desde 2010 integra a Seleção Brasileira de Natação. Talisson é natural de Joinville, mas atualmente mora em São Paulo.

Em 2016, nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro, ele conquistou uma medalha de prata e outra de bronze. Já em Tóquio, conquistou uma medalha de ouro e duas de bronze.

CPB/Divulgação

A primeira prova do joinvilense acontece às 4h58 (horário de Brasília) na sexta-feira, 30, nos 200 metros medley na categoria SM6.

Já no dia 5 de setembro, às 4h50 (horário de Brasília) ele compete nos 100m livre na categoria S6. No dia seguinte, às 4h30 (horário de Brasília) entra na água para os 400 metros livre na categoria S6.

Leia também:
1. JEC inicia venda de ingressos para estreia na Copa SC 2024; confira valores e onde comprar
2. “Pessoa especial”: quem era motorista que morreu em acidente na Rodovia do Arroz
3. Prefeitura contrata consultoria para projetos de Parceria Público-Privada na educação de Joinville
4. Cadeirante morre após ser atropelado em Joinville
5. Suspeito de participar de assalto a casa no Espinheiros é preso em Joinville


Assista agora mesmo!

Alemão vem a Joinville a passeio e se apaixona por joinvilense: