Com mudanças no regulamento, 42° Festival de Dança de Joinville abre inscrições nesta segunda-feira
Edição ocorrerá entre julho e agosto de 2025
Edição ocorrerá entre julho e agosto de 2025
As inscrições para coreografias para o 42º Festival de Dança de Joinville, que ocorrerá de 21 de julho a 2 de agosto de 2025, abrem nesta segunda-feira, 21. O prazo final para o cadastro dos grupos é 25 de março de 2025.
Segundo Irislania Maria Lucio, assessora artística do Festival, o primeiro prazo para inclusão de coreografias é 1° de abril e o segundo é no dia 7 do mesmo mês. Os regulamentos já estão disponíveis e as inscrições podem ser realizadas no site festivaldedanca.com.br.
“Este ano, tivemos algumas alterações no regulamento geral. Entre elas, está a determinação do uso apenas de luz geral branca e plano frontal na gravação, que passou a ser uma regra”, enfatiza Irislania com relação vídeo da coreografia que precisa ser enviado, e não à apresentação no palco.
“Agora, quando a coreografia tiver figurantes, é preciso solicitar a análise e aprovação da organização, e isso é válido para todos os gêneros e subgêneros”, acrescenta.
Com relação à premiação de melhor grupo, ficou determinada a necessidade de ter conquistado pelo menos um primeiro lugar no subgênero conjunto.
“Também unificamos os regulamentos, que passaram a ser dois, um para: Mostra Competitiva, Festival 40+, Meia Ponta, Palcos Abertos e Festival da Sapatilha; e um do Dança para Todos”, complementa, citando algumas das mudanças para a 42ª edição do Festival.
Em caso de dúvida, os grupos podem entrar em contato por meio de chamado na área dos grupos ou no site do Festival.
Leia também:
1. Joinville se destaca com a primeira fábrica do grupo Nidec a atingir neutralidade de carbono
2. Feiras, samba, baile e festivais: confira o que fazer em Joinville neste fim de semana
3. Trecho de importante rua de Joinville será interditado aos fins de semana
4. Pix terá novas regras de segurança a partir de novembro
5. Döhler, indústria de Joinville, promove mutirão com 170 vagas de emprego
Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco: