X
X

Buscar

Com mudanças no regulamento, 42° Festival de Dança de Joinville abre inscrições nesta segunda-feira

Edição ocorrerá entre julho e agosto de 2025

As inscrições para coreografias para o 42º Festival de Dança de Joinville, que ocorrerá de 21 de julho a 2 de agosto de 2025, abrem nesta segunda-feira, 21. O prazo final para o cadastro dos grupos é 25 de março de 2025.

Segundo Irislania Maria Lucio, assessora artística do Festival, o primeiro prazo para inclusão de coreografias é 1° de abril e o segundo é no dia 7 do mesmo mês. Os regulamentos já estão disponíveis e as inscrições podem ser realizadas no site festivaldedanca.com.br.

“Este ano, tivemos algumas alterações no regulamento geral. Entre elas, está a determinação do uso apenas de luz geral branca e plano frontal na gravação, que passou a ser uma regra”, enfatiza Irislania com relação vídeo da coreografia que precisa ser enviado, e não à apresentação no palco.

“Agora, quando a coreografia tiver figurantes, é preciso solicitar a análise e aprovação da organização, e isso é válido para todos os gêneros e subgêneros”, acrescenta.

Com relação à premiação de melhor grupo, ficou determinada a necessidade de ter conquistado pelo menos um primeiro lugar no subgênero conjunto.

“Também unificamos os regulamentos, que passaram a ser dois, um para: Mostra Competitiva, Festival 40+, Meia Ponta, Palcos Abertos e Festival da Sapatilha; e um do Dança para Todos”, complementa, citando algumas das mudanças para a 42ª edição do Festival.

Em caso de dúvida, os grupos podem entrar em contato por meio de chamado na área dos grupos ou no site do Festival.

Leia também:
1. Joinville se destaca com a primeira fábrica do grupo Nidec a atingir neutralidade de carbono
2. Feiras, samba, baile e festivais: confira o que fazer em Joinville neste fim de semana
3. Trecho de importante rua de Joinville será interditado aos fins de semana
4. Pix terá novas regras de segurança a partir de novembro
5. Döhler, indústria de Joinville, promove mutirão com 170 vagas de emprego


Assista agora mesmo!

Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco: