Com pênalti duvidoso, JEC perde para Hercílio Luz e está eliminado da Copa Santa Catarina
Tricolor chega à rodada final sem chances de avançar ao mata-mata
Tricolor chega à rodada final sem chances de avançar ao mata-mata
O Joinville viajou a Tubarão precisando da vitória, mas foi derrotado por 1 a 0 pelo líder Hercílio Luz na penúltima rodada da Copa Santa Catarina 2021. Vini Urbano, convertendo pênalti polêmico, marcou o único gol da partida no estádio Aníbal Costa, neste sábado, 23. O juiz ainda deu vermelho direto para Jaques em lance duvidoso nos acréscimos.
O Hercílio Luz, já classificado, conseguiu sua quinta vitória em seis jogos e é o líder da primeira fase, com 15 pontos. Já o Joinville é o penúltimo, com cinco. Por conta dos confrontos diretos entre as outras equipes, o Tricolor não tem mais chances de classificação.
O Hercílio Luz tomou a iniciativa e teve mais a posse de bola na etapa inicial, mas a primeira grande chance foi do JEC. Aos 6, Chrystian recebeu ótimo passe de Renan Oliveira e saiu livre, de frente para o gol, mas tentou por cobertura e mandou por cima.
Sete minutos depois, o juiz William Machado Steffen marcou pênalti após Vini Urbano se jogar dentro da área em chegada de Rafael Pascoal, que reclamou muito e inclusive foi amarelado no lance. O próprio Vini foi para cobrança e abriu o placar. Tenso após sair atrás, o JEC tropeçou no nervosismo e em um dia ruim de seus jogadores mais criativos e assustou pouco.
Do outro lado, o Hercílio Luz ficou seguro com a vantagem em grande parte do primeiro tempo, sem sofrer riscos e mantendo a bola em uma posição confortável, longe do gol, apesar de também não levar tanto perigo a Rafael Pascoal. O JEC só voltou a assustar aos 36, quando Chrystian recebeu de Xavier perto da linha de fundo e arriscou chute quase sem ângulo, mas parou em Matheus.
O técnico Leandro Zago voltou para a segunda etapa com Davi Lopes na vaga de Douglas Packer, mas foi o Hercílio Luz quem voltou ainda melhor após o intervalo. Vini Urbano teve duas chances incríveis, uma aos 2 e outra aos 8, mas mandou ambas para fora. Além disso, aos 12, Pederzoli fez grande jogada individual pela direita, limpou para dentro da área e bateu de canhota, mas Pascoal brilhou para evitar o segundo do Leão.
O JEC só conseguiu reagir após as entradas de Paulo Victor e Fialho, que deram mais peso ofensivo ao time. Aos 19, Paulo Victor cruzou da esquerda e Uelber finalizou de canhota, porém parou em bela defesa de Matheus. Em sua jogada característica, Fialho arriscou também ações individuais da esquerda para dentro, mas sem a precisão necessária.
O volume ofensivo do JEC, porém, não se manteve. O Hercílio Luz conseguiu ficar confortável e administrar a vantagem com mais posse de bola, enquanto o time visitante sofria com a imprecisão na frente. Zago foi para o tudo ou nada, inclusive trocando Alison por Luquinhas, e o Joinville tentou o empate no abafa. No fim, Jaques ainda tomou vermelho direto e, sem forças, o Tricolor saiu derrotado de Tubarão.
Na última rodada, todas as partidas acontecem na quarta-feira, 27, às 20h. O JEC faz clássico diante do Criciúma, na Arena, enquanto o Hercílio Luz visita o Juventus.
Hercílio Luz: Matheus; Cleiton, Elton, Kadu, Matheus Oliveira; Ramires, Fabinho, Garraty (Jonathan Cabeça, min. 22/2ºt); Dentinho (Jardisson, min. 34/2ºt), Lucas Pederzoli (Adílio, min. 22/2ºt), Vini Urbano. Técnico: Raul Cabral
Joinville: Rafael Pascoal; Alison (Luquinhas, min. 40/2ºt), Fernando, Jaques, Renan Castro; Xavier, Douglas Packer (Davi Lopes, intervalo), Renan Oliveira (Paulo Victor, min. 17/2ºt); Uelber, Chrystian (Fialho, min. 17/2ºt), Tadeu. Técnico: Leandro Zago
Gols: 1-0, min. 16/1ºt, Vini Urbano (pênalti)
Amarelos: Dentinho (HER); Rafael Pascoal, Fernando, Renan Castro, Fialho (JEC)
Vermelho: Jaques (JEC)
Público: 314 torcedores
Renda: R$ 4.740,00
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: