Com polêmica no final, JEC empata com o Avaí na Copa Santa Catarina
Joinville somou o primeiro ponto na competição
Na tarde desta quarta-feira, 22, o Joinville empatou com o Avaí por 1 a 1, na Arena Joinville, pela segunda rodada da Copa Santa Catarina. Fialho e Alemão fizeram os gols da partida. JEC reclamou de pênalti nos segundos finais do jogo.
Com pouca criatividade, o primeiro tempo foi marcado por um duelo burocrático, centenas de faltas e passes errados. A primeira finalização foi do JEC, aos 10 minutos, com Luquinhas. O chute, porém, saiu fraco, para fácil defesa do goleiro do Leão, Claudio Vitor.
A outra boa chance de gol do tricolor aconteceu só aos 25 minutos, quando Gustavo, zagueiro do Avaí, foi fazer o desarme e quase marcou contra a própria meta.
A melhor oportunidade do tempo inicial foi aos 37 minutos. Após cobrança de escanteio, Leo Griggio cabeceou com força, mas Gabriel, da equipe azurra, afastou a bola em cima da linha.
Sem finalizações com perigo, o melhor momento do Avaí foi nos instantes finais, quando chegou pelo lado direito, cruzou na área, mas nenhum dos atacantes conseguiram finalizar.
Gols e polêmica
Com mais movimentações, as redes balançaram duas vezes na etapa final. Antes dos gols, aos 10 minutos, Tadeu recebeu um presente do zagueiro do Avaí, que afastou mal a bola. O atacante, porém, estava desiquilibrado e chutou para fora.
Em seguida, aos 16 minutos, Fialho recebeu passe pelo lado esquerdo e finalizou bem, abrindo o placar para o JEC.
A partir daí, o jogo voltou a ficar truncado e com diversos erros de passes. O Joinville voltou a ter boa chance de ataque aos 38 minutos. Em contra-ataque, a equipe avançou com cinco atacantes, mas em decisão ruim, o jogador do tricolor finalizou em cima do zagueiro adversário.
O castigo joinvilense veio aos 46 minutos. Após cruzamento na área, Alemão, atacante do Avaí, cabeceou com qualidade, no contrapé do goleiro Fabian Volpi, e empatou o placar.
Nos segundos finais, Uelber, atacante do Coelho, ficou com uma sobra de bola dentro da área, driblou o goleiro João Vitor, que entrou no segundo tempo, caiu e pediu pênalti. Entretanto, o árbitro Rodrigo D’alonso não assinalou a falta e mandou o jogo seguir. Resultado final na Arena Joinville: 1 a 1.
Com o empate, JEC e Avaí somaram os primeiros pontos na Copa Santa Catarina.
Próximos jogos
Pela Copa Santa Catarina, o JEC volta a campo na próxima quarta-feira, 29, contra o Figueirense. A partida será realizada às 20h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Porém, pela Série D, o Joinville enfrenta o Uberlândia neste domingo, 26, às 16h, no estádio Parque do Sabiá, em Minas Gerais. Esta será a primeira partida das oitavas de final da quarta divisão do Campeonato Brasileiro.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube