VÍDEO – Com presença de artistas locais, ato contra Bolsonaro é realizado em Joinville
Manifestação aconteceu na tarde desta terça-feira no Parque da Cidade
Manifestação aconteceu na tarde desta terça-feira no Parque da Cidade
Nesta terça-feira, 7, feriado do Dia da Independência do Brasil, com objetivo de protestar contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), setores da esquerda de Joinville uniram os atos “Fora, Bolsonaro” e “Grito dos Excluídos” no Parque da Cidade, em Joinville.
Além de faixas, cartazes e cantos contra o governo federal, os manifestantes também se posicionaram contrários às pautas de privatizações, preconceitos e a gestão nacional de enfrentamento à pandemia da Covid-19.
Para Cristiane Fogaça, 35 anos, integrante do Sindipetro – sindicato dos petroleiros, o ato representa a luta contra um “governo que menospreza a população, principalmente os pobres, negros, mulheres e LGBTQIA+”.
Durante a manifestação, houve apresentações de diversos artistas da cidade, como os cantores Jesus Lumma, Ukah V.O, Mariá Mond e Betinho. A população permaneceu embaixo de chuva para acompanhar o protesto.
O ato foi convocado pelo grupo “Fora Bolsonaro Joinville”, que reúne movimentos sociais, sindicatos e partidos políticos.