X
X

Buscar

Com presença de governador e ministro, dragagem da Baía Babitonga é autorizada em São Francisco do Sul

Prefeito afirma que obra muda a história da cidade

Em um evento considerado história pelas autoridades, nesta terça-feira, 23, foi realizada a assinatura da Ordem de Serviço para a dragagem do Canal de Acesso da Baía Babitonga em São Francisco do Sul.

O ato, realizado no Porto de São Francisco do Sul, contou com a presença do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, do governador Jorginho Mello, do secretário estadual de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, do prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, do vice-prefeito, Sérgio Murilo de Carvalho Oliveira, de secretários, vereadores, além de autoridades estaduais, regionais e representantes do setor portuário.

A obra, considerada estratégica para o desenvolvimento econômico do município e de toda a região, prevê um investimento total de R$ 324 milhões. Com a dragagem, a profundidade do canal passará de 14 para 16 metros, permitindo a entrada de embarcações maiores, de até 366 metros de comprimento.

“Mais empregos, renda e desenvolvimento”

O prefeito destacou a relevância do investimento para a cidade e para o setor portuário local. “Esta é uma obra que muda a história de São Francisco do Sul. Com a dragagem, nosso porto ganhará competitividade, atrairá navios de maior porte e abrirá novas oportunidades de negócios. Isso significa mais empregos, mais renda e mais desenvolvimento para os francisquenses”, afirmou.

O governador Jorginho Mello também ressaltou a importância da dragagem e aproveitou para anunciar melhorias na BR-280 com verbas do Porto de São Francisco do Sul. “É um momento importante, onde o porto aqui de São Francisco também vai ter investimentos para fazer um quilômetro e meio da 280 em concreto, para melhorar um pouquinho essa condição enquanto a estrada não se duplica.”, disse.

Leia também:
1. Nova Lei das Calçadas: entenda o que muda com regras aprovadas pela Câmara de Joinville
2. VÍDEO – Motociclista morre em grave acidente com caminhão na BR-101, em Joinville
3. Saiba qual motivo para Parque Zoobotânico estar fechado em Joinville
4. Educação de Joinville abre processo de ingresso para Escola Agrícola em 2026
5. Aos 51 anos, professora de Joinville vai disputar maratona de 42 km nos Estados Unidos


Assista agora mesmo!

Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville: