+

Com reforços, JEC visita Marcílio Dias pela segunda rodada da Copa Santa Catarina

Quatro atletas foram contratados e estarão à disposição do técnico Fabinho Santos para a partida deste domingo

Com reforços, JEC visita Marcílio Dias pela segunda rodada da Copa Santa Catarina

Quatro atletas foram contratados e estarão à disposição do técnico Fabinho Santos para a partida deste domingo

Bernardo Gonçalves

Após estrear com derrota para o Figueirense, o Joinville Esporte Clube (JEC) entra em campo novamente neste domingo, 10, contra o Marcílio Dias, pela segunda rodada da Copa Santa Catarina. A partida acontece às 15h, no estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí.

O tricolor é o lanterna da Copinha, sem pontos somados, assim como o Concórdia. Porém, com saldo pior.

Nesta semana, para dar mais experiência ao elenco jovem contratado para a disputa da Copinha, o JEC oficializou as quatro contratações para o restante da competição que estavam previstas. Chegaram no clube o zagueiro Lucas Souza, o volante Evanderson e os meias Warley e Lucas de Sá.

Todos os quatro já tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última quarta-feira, 6, e devem estar à disposição do técnico Fabinho Santos.

O treinador também pode ter disponível o lateral-direito Bernardo, que estava com incômodo no joelho, e do atacante Antônio Porto, que estava em transição com a fisioterapia pós-lesão muscular e foi liberado pelo departamento médico.

Em contrapartida, há dúvida sobre um possível retorno do zagueiro Yalle, que estava em tratamento por uma lesão muscular.

Com isso, o provável JEC é: Caio Guisleri; Caio Valduga (Bernardo); Vitão, Lucas Souza e Léo Campos. Evanderson, Warley e Lucas de Sá. Andriw, Guilherme Cachoeira e João Gabriel (Antonio Porto).

Continua após o anúncio

Marcílio Dias

Diferente do Joinville, o Marcílio Dias largou com vitória na Copa Santa Catarina. A equipe de Itajaí bateu a Chapecoense por 2 a 1, fora de casa.

Com a vitória, está na terceira posição com três pontos, atrás da Chapecoense, que soma os três pontos, e o líder Figueirense, com quatro. Entretanto, tem um jogo a menos que as equipes do Oeste e da Capital.

Além disso, também ao contrário do tricolor, o clube apostou em um elenco com jogadores mais experientes.

O grupo de 29 jogadores – 17 com contrato somente para a Copa SC e nove com vínculo até o Catarinense do ano vem – foi formado com base também na carreira do técnico Waguinho Dias, que está na quarta passagem pelo Marinheiro.

O treinador deve repetir praticamente o mesmo time do triunfo na estreia da competição, com a única possível alteração na lateral direita, com Victor Guilherme no lugar de Felipe Santos.

Provável Marcílio Dias: Victor Golas; Felipe Santos (Victor Guilherme); Sandro, Luan e Felipe Santana; Giba Carvalho, Fabiano e Klysman; Gustavo Poffo, Jefferson Renan, Zé Eduardo.

Histórico

Confrontos: 183
Vitórias do JEC: 80
Empates: 57
Vitórias do Marcílio Dias: 46

Último confronto

A última vez que as equipes se enfrentaram foi no dia 17 de janeiro deste ano e empataram sem gols, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense. O confronto aconteceu na Arena Joinville. Relembre como foi.

Arbitragem

Árbitro: Adriano Roberto de Souza (FCF)
Assistente 1: Fabiano Coelho da Silva (FCF)
Assistente 2: João Victor Aparecido (FCF)
Quarto árbitro: Thales Lorran de Castro Silva (FCF)

Tempo real

A equipe do jornal O Município Joinville realiza uma cobertura em tempo real do confronto entre Marcílio Dias e JEC. Você poderá acompanhar tudo pelo site omunicipiojoinville.com.

Leia também:
1. Na Arena, JEC perde para Figueirense em estreia na Copa Santa Catarina
2. Copa SC: saiba como JEC e outros clubes chegam para a competição
3. VÍDEO – JEC apresenta novos uniformes para Copa Santa Catarina 2023
4. JEC anuncia novo patrocinador master e construção de novo campo no CT


Assista agora mesmo!

Conheça o Palacete Dória em Joinville; local possui peças em bronze, prata e marfim:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo