Arquivo Pessoal
Com sede em Joinville, Federação de Patinação Artísitca lamenta morte de integrante em acidente com balão no Sul de SC
Acidente aconteceu neste sábado
A Federação Catarinense de Patinação Artística (FCPA), com sede em Joinville, publicou uma nota de pesar para Leandro Luzzi, vice-presidente técnico, que foi uma das vítimas no grave acidente com o balão de ar quente que caiu em Praia Grande, no Sul catarinense, neste sábado, 21.
“Leandro foi um profissional dedicado, apaixonado pelo que fazia e um verdadeiro exemplo para atletas, colegas e toda a comunidade da patinação. Sua ausência deixará uma lacuna irreparável em nossos corações e em nossa modalidade”, diz trecho da nota.
Natural de Encantado, no Rio Grande do Sul, Leandro escolheu Brusque para morar. Recentemente, representou o município e o Brasil, ao lado de suas atletas, como integrante da Seleção Brasileira de Patinação Artística no campeonato internacional realizado em Buenos Aires, Argentina.
Vítimas de Joinville
O trágico acidente também vitimou O casal Everaldo da Rocha e Janaina Moreira Soares da Rocha, moradores do bairro Aventureiro, em Joinville. Segundo informações preliminares, a filha de 20 anos do casal também estava no balão e sobreviveu após pular antes que a aeronave atingisse o chão. Não há informações sobre o estado de saúde dela.
Maçarico pode ter causado acidente
De acordo com o piloto, um dos sobreviventes, o incêndio começou em um maçarico auxiliar que estava dentro do cesto e serve para iniciar a chama do balão principal. Ao perceber o fogo, o piloto tentou baixar o balão e, já próximo ao solo, ordenou que os passageiros pulassem.
Das vítimas, quatro morreram carbonizadas no cesto e outras quatro morreram na queda. A Agência Nacional de Aviação Civil informou que acompanha os desdobramentos da investigação.
Confira a nota na íntegra na FCPA
É com profunda tristeza e imenso pesar que comunicamos o prematuro falecimento de nosso querido Leandro Luzzi, Diretor Técnico da Federação Catarinense de Patinação Artística.
Leandro foi um profissional dedicado, apaixonado pelo que fazia e um verdadeiro exemplo para atletas, colegas e toda a comunidade da patinação. Sua ausência deixará uma lacuna irreparável em nossos corações e em nossa modalidade.
Neste momento de dor, nos unimos em oração e solidariedade, pedindo a Deus que conforte seus familiares, amigos, atletas e todos aqueles que tiveram o privilégio de conviver com ele.
Descanse em paz, Leandro. Seu legado jamais será esquecido!