Com técnico Fabinho Santos de volta, JEC encara Tubarão pela Série D

Coelho joga em casa nesta quinta-feira, 15, às 15h, com possibilidade de retorno ao G-4 do grupo A-8

Com técnico Fabinho Santos de volta, JEC encara Tubarão pela Série D

Coelho joga em casa nesta quinta-feira, 15, às 15h, com possibilidade de retorno ao G-4 do grupo A-8

Bruno da Silva

Em duelo catarinense pela Série D, o Joinville recebe o Tubarão nesta quinta-feira, 15, às 15h, na Arena. O JEC tenta voltar a vencer na sexta rodada do grupo A-8 após dois jogos sem vitória. O time terá o retorno do técnico Fabinho Santos e de outros dois jogadores, que ficaram fora das últimas três partidas após testarem positivo para Covid-19.

A partida será a primeira do JEC em três anos com transmissão nacional pela TV. Em Joinville a partida será transmitida pela TVBE (11.1), filiada da TV Brasil.

Neste ano, as equipes já se enfrentaram pelo Catarinense, e o JEC venceu por 1 a 0, gol de Charles. No total, foram 18 confrontos, com dez vitórias tricolores, sete do Tubarão e um empate.

A arbitragem da partida será toda de Santa Catarina. Luiz Augusto Silveira Tisne comanda o jogo, auxiliado por Jose Roberto Larroyd e Alexandre de Medeiros Lodetti.

Retornos e problemas no JEC

Depois de três partidas sem derrota na largada da Série D, o JEC vem de duas partidas sem vitória. Após perder para o Pelotas, o time ficou no 1 a 1 com o Caxias no último sábado, 10. No momento, o Joinville ocupa o sexto lugar na chave, com seis pontos, dois atrás do São Luiz, quarto colocado.

Recuperado da Covid-19, o técnico Fabinho Santos voltará à beira do gramado após três jogos fora, assim como Edson Ratinho e André Rosa. O volante Braga, que cumpriu suspensão na rodada passada, está de volta. O JEC não divulgou a lista de relacionados por opção do departamento de futebol.

O JEC não vai poder contar com Luquinhas, que se recupera de lesão muscular, o goleiro Felipe Leineker, com uma fratura no dedo do pé, os zagueiros André Baumer, ainda tratando lesão na lombar, e Charles, com dores na coxa, além do lateral Mayk e o atacante Kaynan, ambos com desconforto muscular.

Fabinho quer maior eficiência no ataque

O técnico Fabinho Santos elogiou o equilíbrio que o time vem tendo nos últimos jogos, mas espera que a equipe consiga converter mais as chances criadas.

“A gente poderia ter finalizado mais no último jogo pelo volume que tivemos e contra um adversário muito forte. Conversamos com os atletas, chamamos atenção para isso, temos que aproveitar esse volume de jogo, ser mais agressivo e finalização de fora da área”.

Provável escalação do Joinville: Dalberson; Renan Guedes, Jaques, Fernando Fonseca, Renan Castro; Braga, Davi Lopes, Diego; Lucas de Sá, Adriano (Eduardo Ratinho), Alison Mira.

Tubarão encara segundo catarinense em sequência

Em temporada abaixo dos últimos anos, o Tubarão tem problemas financeiros e já foi rebaixado no Catarinense. Sem muito dinheiro para investir, a diretoria aposta em um time mais jovem e modesto para 2020.

O Peixe vem de derrota em casa em outro duelo catarinense, com o Marcílio Dias. O time do Sul do estado ocupa a sétima colocação da chave, com três pontos – uma vitória e quatro derrotas na Série D.

O técnico do Tubarão, Isaque Pereira, elogiou a força do JEC, mas também valorizou o seu jovem elenco.

“Temos convicção na equipe. Vamos trabalhar para minimizar os erros. O elenco vem bem fisicamente, tivemos a semana passada cheia para dar uma carga para que eles suportem essa sequência de jogos. O Joinville é um time qualificado, dentro de casa atuou muito bem, tanto que ainda não perdeu como mandante na competição”.

O Tubarão também não divulgou a lista de relacionados, mas não terá nenhum desfalque em relação ao úlitmo jogo.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo