+

Com um a menos em todo segundo tempo, JEC sofre virada e perde para o Concórdia pela Copa SC

Tricolor saiu na frente com gol de Warley, mas teve Léo Campos expulso e cedeu a virada

Com um a menos em todo segundo tempo, JEC sofre virada e perde para o Concórdia pela Copa SC

Tricolor saiu na frente com gol de Warley, mas teve Léo Campos expulso e cedeu a virada

Bernardo Gonçalves

Com um a menos durante todo o segundo tempo após expulsão do lateral-esquerdo Léo Campos, o JEC até teve chances de vencer o Concórdia na tarde deste sábado, 30, no estádio Domingos Machado de Lima, mas sofreu dois gols de bola área e perdeu de virada por 2 a 1 na quinta rodada da Copa Santa Catarina. O gol do tricolor foi marcado por Warley logo aos seis minutos de jogo. Pelo lado do Galo do Oeste, marcaram Perema e Tetê.

JEC larga na frente

Mesmo fora de casa, quem começou melhor foi o Joinville e conseguiu abrir o placar logo aos seis minutos.

Em jogada pelo lado esquerdo de ataque, Léo Campos recebeu passe recuado próximo da linha de fundo. O camisa 6 do tricolor dominou e cruzou na área. Warley estava lá para dominar com a perna direita, chutar com a perna esquerda no canto esquerdo baixo do goleiro e abrir o marcador.

A reposta do Concórdia foi aos dez minutos. Elias cobrou falta direita pelo lado esquerdo de ataque e a bola passou muito perto da trave esquerda do goleiro Pedro.

Concórdia melhor

Após os dez minutos iniciais, quem teve maior domínio do jogo foi os donos da casa, que exploravam as jogadas áreas para poder chegar ao empate. E quase conseguiu aos 21 e 22 minutos.

Na primeira chance, colocou uma bola na trave após cabeçada na grande área. No lance seguida, parou em duas boas defesas do goleiro Pedro Henrique, que foi mantido pelo técnico Fabinho Santos na equipe titular do JEC.

O JEC também tentava jogadas pelo lado de campo. Já próximo aos 30 minutos, Guilherme Cachoeira recebeu passe pelo lado esquerdo de ataque. Ele puxou para o meio e chutou de perna direita. Ele pegou muito embaixo e a bola foi longe do gol.

Aos 31, o Concórdia teve outra boa chance com Vini Moura. Ele recebeu passe na entrada da área. Ele pegou no ar, de primeira, mas embaixo da bola e o chute foi por cima do gol.

O empate

Já aos 40 minutos, a jogada área do Concórdia funcionou. Em cobrança de escanteio, Perema desviou de cabeça e a bola morreu no canto esquerdo baixo do goleiro Pedro Henrique. 1 a 1.

Expulsão

Um minuto depois, o lateral-esquerdo do JEC, Léo Campos, cometeu falta. Ele levou cartão amarelo. De forma irônica, ele bateu palma para o árbitro, que o expulsou do jogo logo em seguida com cartão vermelho após o segundo amarelo.

Com um a mais, o Concórdia se lançou ao ataque em busca da virada ainda no primeiro tempo, que quase aconteceu aos 44.

Em outro escanteio, a zaga do Concórdia subiu mais que todo mundo e cabeceou. Goleiro Pedro Henrique tirou bola da área, mas ela ficou nos pés de Marquinho Santos. Ele recebeu de fora da área pelo lado direito e chutou forte de perna direita. A bola explodiu na trave. Em seguida, a zaga do JEC tirou o perigo.

Com isso, o tricolor conseguiu ir para o intervalo com a vantagem parcial de 1 a 0.

Continua após o anúncio

 

Com um a mais, o Concórdia começou a segunda etapa com mais posse de bola e tentava aproveitar de lançamentos longos para o atacante Vini Moura pelo lado esquerdo de ataque.

Já com um a menos, o JEC buscava aproveitar os erros dos donos da casa e sair em contra-ataque. E, após trocas do técnico Fabinho Santos, virou o cenário do jogo e era melhor.

Porém, quem quase marcou foi o Concórdia aos 17, com Rafa Marcos, que entrou no lugar de Marquinhos Santos. Ele recebeu passe na área, giro e chutou. A bola passou perto da trave direita do goleiro Pedro Henrique.

A reposta do JEC foi aos 24, em cobrança de falta de Warley. Ele cobrou uma bomba no gol de perna direita. O goleiro Jean defendeu e salvou o Galo do Oeste.

Já aos 29, Guilherme Cachoeira aproveitou vacilo da zaga do Concórdia. Ele foi para cima e puxou para a perna esquerda dentro da área no lado esquerdo. Ele chutou cruzado e a bola passou perto da trave esquerda.

De cabeça, de novo

Com as mudanças, o Joinville era melhor e criava oportunidades, mas não conseguiu concretizar em gol. Ao contrário, o Concórdia sim.

Aos 36, em outra bola alçada na área, Tetê subiu mais que a zaga do JEC e cabeceou a bola para virar a partida para os donos da casa. 2 a 1.

O JEC teve a oportunidade de empatar o jogo aos 41. Após receber passe e carregar a bola até a entrada da área, Ramon César, chutou no angulo esquerdo. O goleiro Jean se esticou e fez grande defesa para sacramentar a vitória do Galo do Oeste.

Como fica

Com o revés, o JEC estaciona nos seis pontos e cai, momentaneamente, para a sexta posição. Porém, pode ser ultrapassado por Chapecoense e Inter de Lages, que ainda jogam neste domingo, 1º, no fechamento da rodada.

Próximo rodada

Na sexta rodada da Copa Santa Catarina, o JEC irá jogar novamente fora de casa, desta vez diante do Avaí. O confronto acontece na segunda-feira, 9, às 19h, no estádio da Ressacada.

Concórdia x Joinville

Concórdia: Jean; Wellison, Willian, Perema e Tetê; Robson (Arez), Marquinhos (João Felipe) e Silas (Wendel); Rodriguinho (Vitão), Marquinhos Santos (Rafa Marcos) e Vini Moura.

Técnico: Lucas Isotton

Joinville: Pedro Henrique; Caio Felipe (Luiz Araújo); Vitão, Lucas Souza e Léo Campos; Evanderson, Lucas de Sá (Juninho) e Warley (Ramon César); Guilherme Cachoeira, Lucas Douglas (João Gabriel) e Antônio Porto (Danilo Matielo).

Técnico: Fabinho Santos

Gols: Warley (JEC), Perema (Concórdia) e Tetê (Concórdia).

Cartões amarelos: Perema (Concórdia), Léo Campos (JEC), Robson (Concórdia), Caio Felipe (JEC), Pedro Henrique (JEC), Danilo Matielo (JEC) e Tetê (Concórdia).

Cartões vermelhos: Léo Campos (JEC).

Arbitragem

Árbitro: Gustavo Ervino Baurmann (CBF)
Assistente 1: Clair Dapper (CBF)
Assistente 2: Jean Marcos Chieza Colle (FCF)
Quarto árbitro: Dioneglei da Silva Vianna (FCF)


Assista agora mesmo!

Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo