X
X

Buscar

Com um a mais desde o início, JEC cede empate para Próspera e se complica no Catarinense

Tricolor chegou a abrir 2 a 0, mas não segurou vitória e continua na zona de rebaixamento

O Joinville perdeu uma chance de ouro de se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Catarinense 2022. Jogando no João Marcatto, em Jaraguá do Sul, o Tricolor ficou com um a mais logo aos 8 do primeiro tempo, abriu 2 a 0, mas cedeu o empate para o Próspera neste domingo, 20, pela nona rodada.

Por causa de reformas no seu estádio, o Mário Balsini, o Próspera vem mandando seus jogos neste estadual longe de Criciúma.

Início movimentado

Desde o início da partida, o JEC tomou a iniciativa e rondou a área rival, enquanto o Próspera tentava cadenciar o jogo. Logo aos 8, o árbitro parou o lance de ataque do JEC para dar cartão vermelho para Beto, em jogada que Chrystian saiu na cara do gol e mandou para o fundo das redes. O gol tricolor não valeu, mas o time ficou com um jogador a mais.

Mesmo acuado, o Próspera teve uma ótima oportunidade para sair na frente. Aos 16, após cobrança de escanteio na área, Gullithi tocou de cabeça para trás e a bola bateu no braço de Xavier: pênalti para o time de Criciúma. Gabriel Henrique foi para a cobrança, mas bateu muito mal, e João Paulo segurou.

O JEC aproveitou o momento positivo e, três minutos depois, conseguiu seu gol. Na cobrança de escanteio de Alison, Thiago Costa desviou de cabeça e fez 1 a 0 em Jaraguá do Sul.

Após o gol, o JEC seguiu com muita posse de bola, mas abusou de cruzamentos, que tiveram pouca efetividade. No fim, o Próspera conseguiu algumas escapadas utilizando a velocidade de Gabriel Henrique e Pedrinho, mas ameaçou pouco o goleiro João Lucas.

Vantagem ampliada

Gilmar Dal Pozzo voltou com Vargas no lugar de Augusto César e agrediu desde o início da segunda etapa. Logo aos 2, Galiardo salvou finalização de Xavier praticamente em cima da linha. Na cobrança de escanteio, após corte errado da defesa, Victor Rangel completou na pequena área e ampliou: 2 a 0. O assistente chegou a marcar impedimento, mas o árbitro confirmou o gol, já que o desvio não foi de um jogador do Tricolor.

Após fazer o segundo, o JEC teve mais algumas chances para ampliar, primeiro com Fialho acertando a trave aos 10, e depois, aos 13, com Vargas, que chutou por cima uma chance dentro da grande área.

Empate amargo

Depois de perder chances, o JEC acabou deixando o Próspera voltar para o jogo. Aos 15, Pedro Vitor trombou com Pedrinho dentro da área e o juiz marcou outro pênalti para os mandantes. O próprio camisa 10 foi para a cobrança e mandou forte. A bola explodiu no travessão e quicou dentro do gol: 2 a 1.

Em busca do empate, o técnico Emerson Cris liberou o time do Próspera e fez alterações ofensivas, cedendo mais espaços para o JEC. Aos 32, Victor Rangel teve grande chance para matar o jogo, quando recebeu de Chrystian na cara do gol, mas mandou à direita. Três minutos depois, Chrystian foi quem teve a chance de finalizar dentro da área após passe de Vargas, e também chutou para fora.

Em uma desatenção do Tricolor, porém, o Próspera empatou. Marcelinho bateu falta da entrada da área direto para o gol, a barreira abriu e João Lucas não alcançou: 2 a 2. Na reta final, o JEC tentou pressionar, mas não teve mais forças e acabou amargando o empate.

Classificação e próximos compromissos

Com o empate, o JEC fica na penúltima colocação, com oito pontos, um atrás de Marcílio Dias e Avaí, que estão logo à frente. O Próspera permanece em oitavo, com dez.

O Brusque é o próximo adversário das duas equipes. O Próspera visita o Augusto Bauer na quinta-feira, 24, às 19h, enquanto o JEC recebe o Quadricolor no domingo, 27, às 16h.

Próspera 2×2 Joinville

Próspera: Igor Campos; Galiardo, Matheus Ernandes (Luciano, min. 34/2ºt), Gullithi, Nikolas Farias (Marco Maier, min. 19/1ºt); Eduardo (Vitinho, min. 34/2ºt), Beto, Pedrinho (Sebastian, min. 18/2ºt); Japa, Gabriel Henrique, Ramon (Marcelinho, min. 18/2ºt). Técnico: Emerson Cris

Joinville: João Lucas; Alison, Pedro Vitor, Elivelton, Renan Castro (Dal Pian, min. 29/2ºt); Thiago Costa, Augusto César (Vargas, intervalo), Xavier (Mailson, min. 42/2ºt); Chrystian, Fialho (Jô, min. 18/2ºt), Victor Rangel (Uelber, min. 42/2ºt). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Gols: 0x1, min. 20/1ºt, Thiago Costa. 0x2, min. 2/2ºt, Victor Rangel. 1×2, min. 17/2ºt, Pedrinho (pênalti). 2×2, min. 37/2ºt, Marcelinho

Amarelos: Gabriel Henrique, Matheus Ernandes, Eduardo, Vitinho (PRO); Vargas (JEC)

Vermelho: Beto (PRO)


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube