Com um a mais, JEC bate Caxias e mantém 100% como mandante na Série D
Tricolor marcou duas vezes na reta final do segundo tempo para garantir vitória importante em confronto direto
Tricolor marcou duas vezes na reta final do segundo tempo para garantir vitória importante em confronto direto
Jogando em casa, o JEC conseguiu dois gols no terço final do segundo tempo e bateu o Caxias na sexta rodada do grupo A8 da Série D 2021, neste sábado, 10, na Arena Joinville. Douglas Packer e Caio Monteiro, que vieram do banco, garantiram a vitória do Coelho, que manteve o 100% como mandante na competição em três jogos. O time gaúcho jogou desde os 30 do primeiro tempo com um a menos, após a expulsão do zagueiro Henrique.
O primeiro tempo começou com as duas equipes criando boas chances. O JEC tentou exercer uma pressão na saída de bola do Caxias e buscava construir os ataques pelos lados, com Chrystian e Paulo Victor, e teve algumas boas chances.
Logo aos 2, Chrystian recebeu pela esquerda, dominou e chutou no canto, mas Pitol salvou. Fialho e Paulo Victor tiveram outras oportunidades em ações individuais. A melhor delas aos 15, quando Paulo Victor recebeu de Davi Lopes, arrancou para dentro da área e tocou na saída do goleiro. A bola, caprichosamente, foi na trave.
O Caxias mostrou um pouco mais de qualidade para construir jogadas, com Carlos Alberto flutuando pelos dois lados para combinar com Gleydson e Kelvin, mas o time também mostrou fragilidade na recomposição, onde cedeu algumas oportunidades para o JEC. A melhor chance do time grená veio logo no começo, aos 11. O artilheiro Michel apareceu na cara do gol após passe de Gleydson, mas pegou mal e chuta por cima do gol.
O lance que mudou o jogo veio aos 29. Henrique, zagueiro da base do Avaí, chegou atrasado e acertou um chute na canela de Fialho, que ficou caído. O árbitro inicialmente deu amarelo, mas, após checar a situação do atacante do JEC, expulsou o defensor grená, causando muitas reclamações.
Depois disso, o a primeira etapa ficou mais truncada e o Caxias se fechou mais, limitando as opções do JEC, que não assustou mais até o intervalo.
O JEC voltou para a segunda etapa com duas mudanças: Douglas Packer e o estreante Uelber nas vagas de Xavier, amarelado, e Chrystian. O atacante participou bem em algumas jogadas individuais, e o Joinville pressionou, com muita posse de bola. No começo, foram duas chances em sequência: aos 2, em chute de fora de Renan Castro, e aos 7 em cabeçada de Paulo Victor na segunda trave, que o goleiro salvou.
Mesmo com muita presença no ataque, o JEC tinha dificuldade superar a defesa compacta do Caxias. O time tentou alguns chutes de fora, sem muita direção, e também vários cruzamentos, principalmente com Renan Castro, mas faltou precisão. Do outro lado, o Caxias, mais na metade final do segundo tempo, escapou em algumas oportunidades em contra-ataque, aproveitando imprecisão de alguns passes do Coelho, porém sem finalizações que assustassem Rafael Pascoal.
Em um lance de bola parada, porém, o JEC conseguiu quebrar o ferrolho. Aos 35, Douglas Packer pegou o rebote de uma cobrança de escanteio, encheu o pé e contou com desvio na defesa para abrir o placar. Dois minutos depois, com mais espaço, Caio Monteiro tabelou com Paulo Victor, saiu na cara do goleiro e tocou na saída de Pitol para ampliar: 2 a 0.
O Tricolor teve boas chances para ampliar na reta final com chutes de fora de Alison e Douglas Packer, mas pararam no goleiro Pitol, que evitou prejuízo maior aos gaúchos.
Com 12 pontos, o JEC iguala a pontuação do líder FC Cascavel, mas fica em segundo por causa do número de gols marcados. O Caxias permanece em terceiro, com oito.
O JEC volta a campo no próximo sábado, 17, diante do Esportivo, no Rio Grande do Sul, às 19h. Já no domingo, 18, o Caxias recebe o Marcílio Dias, às 15h.
Joinville: Rafael Pascoal; Edson Ratinho (Alison, min. 34/2ºt), Fernando, Helerson, Renan Castro; Naldo (Alex Nagib, min. 43/2ºt), Xavier (Douglas Packer, intervalo), Davi Lopes; Chrystian (Uelber, intervalo), Paulo Victor, Fialho (Caio Monteiro, min. 34/2ºt). Técnico: Leandro Zago
Caxias: Marcelo Pitol; Lucas Carvalho, Henrique, Thiago Sales, Vidaletti; João Vieira (Lucas Rocha, min. 13/2ºt), Paulinho Santos; Gleydson (Jean Dias, min. 28/2ºt), Carlos Alberto (Erik, min. 34/1ºt), Kelvin (Maicon, min. 28/2ºt); Michel. Técnico: Rafael Jaques
Gols: 1-0, min. 35/2ºt, Douglas Packer. 2-0, min. 37/2ºt, Caio Monteiro
Amarelos: Xavier, Helerson, Chrystian (JEC); Rafael Jaques (técnico), Vidaletti (CAX)
Vermelho: Henrique (CAX)
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: