Com um a mais, JEC bate Caxias e mantém 100% como mandante na Série D
Tricolor marcou duas vezes na reta final do segundo tempo para garantir vitória importante em confronto direto
Jogando em casa, o JEC conseguiu dois gols no terço final do segundo tempo e bateu o Caxias na sexta rodada do grupo A8 da Série D 2021, neste sábado, 10, na Arena Joinville. Douglas Packer e Caio Monteiro, que vieram do banco, garantiram a vitória do Coelho, que manteve o 100% como mandante na competição em três jogos. O time gaúcho jogou desde os 30 do primeiro tempo com um a menos, após a expulsão do zagueiro Henrique.
Expulsão trava criação das equipes
O primeiro tempo começou com as duas equipes criando boas chances. O JEC tentou exercer uma pressão na saída de bola do Caxias e buscava construir os ataques pelos lados, com Chrystian e Paulo Victor, e teve algumas boas chances.
Logo aos 2, Chrystian recebeu pela esquerda, dominou e chutou no canto, mas Pitol salvou. Fialho e Paulo Victor tiveram outras oportunidades em ações individuais. A melhor delas aos 15, quando Paulo Victor recebeu de Davi Lopes, arrancou para dentro da área e tocou na saída do goleiro. A bola, caprichosamente, foi na trave.
O Caxias mostrou um pouco mais de qualidade para construir jogadas, com Carlos Alberto flutuando pelos dois lados para combinar com Gleydson e Kelvin, mas o time também mostrou fragilidade na recomposição, onde cedeu algumas oportunidades para o JEC. A melhor chance do time grená veio logo no começo, aos 11. O artilheiro Michel apareceu na cara do gol após passe de Gleydson, mas pegou mal e chuta por cima do gol.
O lance que mudou o jogo veio aos 29. Henrique, zagueiro da base do Avaí, chegou atrasado e acertou um chute na canela de Fialho, que ficou caído. O árbitro inicialmente deu amarelo, mas, após checar a situação do atacante do JEC, expulsou o defensor grená, causando muitas reclamações.
Depois disso, o a primeira etapa ficou mais truncada e o Caxias se fechou mais, limitando as opções do JEC, que não assustou mais até o intervalo.
Reservas decidem
O JEC voltou para a segunda etapa com duas mudanças: Douglas Packer e o estreante Uelber nas vagas de Xavier, amarelado, e Chrystian. O atacante participou bem em algumas jogadas individuais, e o Joinville pressionou, com muita posse de bola. No começo, foram duas chances em sequência: aos 2, em chute de fora de Renan Castro, e aos 7 em cabeçada de Paulo Victor na segunda trave, que o goleiro salvou.
Mesmo com muita presença no ataque, o JEC tinha dificuldade superar a defesa compacta do Caxias. O time tentou alguns chutes de fora, sem muita direção, e também vários cruzamentos, principalmente com Renan Castro, mas faltou precisão. Do outro lado, o Caxias, mais na metade final do segundo tempo, escapou em algumas oportunidades em contra-ataque, aproveitando imprecisão de alguns passes do Coelho, porém sem finalizações que assustassem Rafael Pascoal.
Em um lance de bola parada, porém, o JEC conseguiu quebrar o ferrolho. Aos 35, Douglas Packer pegou o rebote de uma cobrança de escanteio, encheu o pé e contou com desvio na defesa para abrir o placar. Dois minutos depois, com mais espaço, Caio Monteiro tabelou com Paulo Victor, saiu na cara do goleiro e tocou na saída de Pitol para ampliar: 2 a 0.
O Tricolor teve boas chances para ampliar na reta final com chutes de fora de Alison e Douglas Packer, mas pararam no goleiro Pitol, que evitou prejuízo maior aos gaúchos.
Classificação e próximos compromissos
Com 12 pontos, o JEC iguala a pontuação do líder FC Cascavel, mas fica em segundo por causa do número de gols marcados. O Caxias permanece em terceiro, com oito.
O JEC volta a campo no próximo sábado, 17, diante do Esportivo, no Rio Grande do Sul, às 19h. Já no domingo, 18, o Caxias recebe o Marcílio Dias, às 15h.
Joinville 2×0 Caxias
Joinville: Rafael Pascoal; Edson Ratinho (Alison, min. 34/2ºt), Fernando, Helerson, Renan Castro; Naldo (Alex Nagib, min. 43/2ºt), Xavier (Douglas Packer, intervalo), Davi Lopes; Chrystian (Uelber, intervalo), Paulo Victor, Fialho (Caio Monteiro, min. 34/2ºt). Técnico: Leandro Zago
Caxias: Marcelo Pitol; Lucas Carvalho, Henrique, Thiago Sales, Vidaletti; João Vieira (Lucas Rocha, min. 13/2ºt), Paulinho Santos; Gleydson (Jean Dias, min. 28/2ºt), Carlos Alberto (Erik, min. 34/1ºt), Kelvin (Maicon, min. 28/2ºt); Michel. Técnico: Rafael Jaques
Gols: 1-0, min. 35/2ºt, Douglas Packer. 2-0, min. 37/2ºt, Caio Monteiro
Amarelos: Xavier, Helerson, Chrystian (JEC); Rafael Jaques (técnico), Vidaletti (CAX)
Vermelho: Henrique (CAX)
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube