Comandado por técnico de Joinville, Brasil chega na final da Copa do Mundo de Futsal após 12 anos
Seleção Brasileira venceu a Ucrânia na semifinal e segue na busca do hexacampeonato Mundial
Seleção Brasileira venceu a Ucrânia na semifinal e segue na busca do hexacampeonato Mundial
Comandada pelo técnico Marquinhos Xavier, de Joinville, a Seleção Brasileira é finalista da Copa do Mundo de futsal. Nesta quarta-feira, 2, a equipe venceu a Ucrânia por 3 a 2, com dois gols de Dyego e um contra. Com a vitória emocionante, a Amarelinha carimbou a vaga na decisão, onde não chegava a 12 anos, e segue na busca do hexacampeonato Mundial.
O Brasil volta à quadra no próximo domingo, 6, às 12h (horário de Brasília), para enfrentar o vencedor da semifinal entre Argentina e França. A final será disputada na Humo Arena, em Tashkent, no Uzbequistão.
A partida entre Brasil e Ucrânia foi muito equilibrada. Apesar de a Seleção Brasileira ter dominado parte do jogo, os ucranianos também tiveram bons momentos. O primeiro tempo ficou quase todo no empate. Faltando três minutos para o fim, Cherniavskyi limpou o lance e bateu no canto do gol de Willian, ex-jogador do JEC Futsal, para abrir o placar.
Com menos de um minuto no segundo tempo, Dyego encarou a marcação e tentou tocar para Rafa, mas a bola foi interceptada pela defesa ucraniana que marcou gol contra. Logo na sequência, Dyego marcou o segundo do Brasil.
A Ucrânia se manteve firme e conseguiu o empate com um gol de Abakshyn. Faltando quatro minutos para o fim do jogo, a Seleção Brasileira sofreu a sexta falta. O capitão Dyego pegou a bola, chamou para si a responsabilidade e fez o segundo gol dele na partida, que garantiu a classificação do Brasil para a final.
Leia também:
1. VÍDEO – Homem é flagrado descendo a Serra Dona Francisca em cadeira de rodas
2. VÍDEO – Incêndio de grandes proporções atinge vegetação em Joinville
3. Eleições 2024: o que os candidatos a prefeito de Joinville pensam sobre o transporte coletivo
4. Filha que matou pai para ocultar crime é condenada a 16 anos de prisão em Joinville
5. Eleições 2024: confira o nome e número dos candidatos a vereador de Joinville
Imponente Palacete Schlemm, de Joinville, tem detalhes criados pelo artista alemão Fritz Alt: