Comando da Polícia Militar aumenta cumprimento de mandados de prisão em Joinville e região
Apenas em Joinville o aumento foi de 47,95%
O ano de 2023 iniciou com aumento no cumprimento de mandados de prisão em Joinville e região. Segundo o 5º Comando Regional de Polícia Militar (5º CR-PM), o número de mandados cumpridos subiu de 129 para 160, nos meses de janeiro e fevereiro de 2023, em relação ao mesmo período de 2022.
O crescimento é de 24,05% na região atendida pelo comando, que engloba Joinville, Araquari, Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul, São João do Itaperiú, Barra Velha, Garuva e Itapoá.
Conforme divulgado pelo 5º CR-PM, só Joinville teve um aumento de de 47,95%. O cumprimento das medidas passou de 73 nos dois primeiros meses de 2022 para 108 mandados cumpridos no mesmo período de 2023.
O 5º CR-PM
Esses mandados cumpridos são relacionados a inúmeros crimes, de acordo com a PM. O aumento é resultado de ações coordenadas, que fazem parte do planejamento tático para a região, completa a corporação.
O objetivo é intensificar o cumprimento dos mandados de prisão, bem como o combate à criminalidade na região, de acordo com o comandante do 5º CR-PM, coronel Marcio Leandro Reisdorfer. “O cumprimento desses mandados de prisão denota o compromisso do 5º CR-PM com a missão da preservação da ordem pública, sobretudo da polícia ostensiva. Consequentemente, os índices de criminalidade baixam em razão do cumprimento da lei”, explica.
O 5º CR-PM compreende três batalhões, 8º Batalhão de Polícia Militar (B-PM), 17º B-PM e 27º B-PM, responsáveis pelo policiamento em oito cidades do norte de Santa Catarina, são elas: Joinville, Araquari, Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul, São João do Itaperiú, Barra Velha, Garuva e Itapoá.
Leia também:
1. VÍDEO – Conheça as histórias de quatro casarões icônicos de Joinville que vão surpreender você
2. Tempo em Joinville: temperatura volta a subir nesta quinta-feira
3. Mulher que matou traficante de drogas a marretadas é condenada em Joinville
4. Justiça arquiva caso de suposta irregularidade de jogadores do Hercílio Luz no Catarinense
5. Navio da Libéria está encalhado há quatro dias na Baía da Babitonga
– Assista agora:
Imponente Palacete Schlemm, de Joinville, tem detalhes criados pelo artista alemão Fritz Alt