Combate a incendios cresce 18,5% em 2020 em Joinville

Balanço das ações dos Bombeiros Voluntários foi divulgado nesta segunda-feira, 11

Combate a incendios cresce 18,5% em 2020 em Joinville

Balanço das ações dos Bombeiros Voluntários foi divulgado nesta segunda-feira, 11

Redação

Os Bombeiros Voluntários de Joinville tiveram aumento de 18,5% nas ocorrências de combate a incêndio em um comparativo com o ano anterior. O combate a fogo em vegetação foi o que mais exigiu atuação das equipes, foram 259 chamados durante o ano.

Conforme os Bombeiros foram atendidas 8.181 ocorrências em 2020. O número é 2,8% menor do que o registrado em 2019. Entretanto, entre as categorias de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar e extraordinários a primeira foi a única que apresentou aumento.

Em seguida, aparecem os pedidos para conter fogo em lixo e entulhos. O combate a incêndio em residências mobilizou as guarnições 149 vezes de janeiro a dezembro.

Outras categorias

Já a categoria de atendimento pré-hospitalar representa 66,09% de todas as saídas dos bombeiros voluntários, totalizando 5.407 chamados. A maioria se trata de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas.

A segunda maior demanda dos bombeiros é a categoria de eventos extraordinários em que foram atendidas 1.862 chamados. Destas, o resgate e contenção de animais silvestres ainda é a categoria que mais recebe pedidos por parte da comunidade.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo