Comércio de Joinville amplia horário de funcionamento para compras de Natal
Objetivo é atender à maior demanda de consumidores nos próximos dias
Objetivo é atender à maior demanda de consumidores nos próximos dias
O comércio de Joinville está com horário de funcionamento ampliado nos dias que antecedem o Natal para atender à maior demanda de consumidores. Lojas de rua e shoppings centers vão operar em esquema especial até a véspera da data comemorativa.
Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindilojas de Joinville, as lojas de rua já estão funcionando em horário estendido desde o início da semana. Entre segunda-feira, 15, e esta sexta-feira, 19, o atendimento segue até as 21h.
No sábado, 20, o comércio de rua abre das 9h às 21h. No domingo, 21, as lojas funcionam das 11h às 20h. Já na segunda, 22, e na terça-feira, 23, o horário será o mais amplo do ano, com atendimento até as 22h. Na véspera de Natal, quarta-feira, 24, as lojas ficam abertas até as 15h.
Os shoppings centers da cidade também adotaram horários especiais. De 15 a 20 de dezembro e nos dias 22 e 23, o funcionamento será das 10h às 22h. No domingo, 21, as lojas abrem das 10h às 21h, com funcionamento facultativo entre 10h e 12h. Na véspera de Natal, os shoppings atendem das 10h às 16h.
De acordo com a CDL e o Sindilojas, o comércio de Joinville estará fechado no dia de Natal (25 de dezembro) e também na virada do ano, nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2026. Entre os dias 26 e 30 de dezembro, o horário de funcionamento volta ao normal.
Comércio de rua
Shoppings
Leia também:
1. Câmara de Joinville busca soluções para prédio histórico abandonado no Centro de Joinville
2. Prisões, drogas e veículos: operação mira organização criminosa com base em Joinville
3. Governo e Prefeitura de Joinville firmam acordo para ampliar Hospital São José e Maternidade Darcy Vargas
4. ETA Cubatão é desligada para reparo emergencial e pode afetar abastecimento em mais de 20 bairros em Joinville
5. Gasolina encerra 2025 com aumento nos postos de Joinville; veja quanto custa
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: