Comércio de rua de Joinville terá horário estendido neste sábado
Objetivo é facilitar compras para o Dia dos Pais
Objetivo é facilitar compras para o Dia dos Pais
Neste sábado, 7, véspera do Dia dos Pais, o comércio de rua de Joinville poderá funcionar até às 18h. De acordo com informações da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Joinville, o “Sábado Mais” tem como objetivo garantir mais tempo para os joinvilenses escolherem os presentes para a data, que será celebrada no domingo, 8.
A data deve gerar um crescimento nas vendas do comércio catarinense. Segundo levantamento da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL-SC), indica que 74,1% dos entrevistados esperam resultado melhor do que o registrado na mesma data no ano passado. O incremento esperado é de 4,5% no período, em relação a 2020.
O preço médio dos presentes deve variar entre R$ 101 e R$ 150. Entre os brindes mais procurados, segundo os lojistas, estão itens de vestuário e calçados (34,3%), acessórios e perfumes (20,7%), seguidos de cosméticos (13%).
O levantamento da FCDL-SC foi realizado com empresas que atuam no varejo nas 20 cidades com maior potencial de consumo de Santa Catarina. “É mais uma tradicional data para movimentar o varejo, tão impactado por causa da pandemia da Covid-19”, afirma José Manoel Ramos, presidente da CDL Joinville.
Além de fazer o controle da entrada de clientes para promover o distanciamento, os lojistas devem oferecer álcool em gel 70% para todos os funcionários e consumidores. O uso de máscara continua obrigatório. “Precisamos manter os hábitos de prevenção e tomar a vacina. Somente assim o mundo sairá da pandemia”, finaliza.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: