+

Comércio deve abrir no feriado para aquecer as vendas no Dia dos Namorados

Lojistas acreditam que as vendas serão iguais ou maiores, se comparado a 2019

Comércio deve abrir no feriado para aquecer as vendas no Dia dos Namorados

Lojistas acreditam que as vendas serão iguais ou maiores, se comparado a 2019

Redação O Município Joinville

Com o fim de semana dos namorados chegando, a Câmara de Diligentes Logistas (CDL) recomenda aos comerciantes joinvilenses a abertura dos comércios no feriado de Corpus Christi, na quinta-feira, 11, véspera do dia 12 de junho. Segundo pesquisas, há uma boa expectativa para as vendas nesta data.

Em levantamento realizado pela Federação das CDLs de Santa Catarina junto a empresários do comércio nas 20 cidades de maior potencial econômico do estado, o cenário está otimista, mesmo com a economia ainda instável devido à pandemia da Covid-19.

A pesquisa apontou que 58% dos entrevistados acreditam que as vendas do comércio para o Dia dos Namorados, a terceira melhor data do setor no ano, devem ser semelhantes ou melhores que as de 2019, sendo que 55,6% acreditam que o crescimento deste ano deve chegar a 2,5%.

Foi revelado, ainda, que embora os itens de vestuário e calçados sejam a preferência como presente na opinião de 25,45% dos ouvidos pelo levantamento, outras opções foram citadas na sequência, como perfumes e cosméticos (14,4%), e chocolates (11%).

A CDL Joinville lembra que lojistas, donos de restaurantes e consumidores devem seguir as normativas aplicáveis à atividade específica no combate e prevenção ao novo coronavírus. Entre as ações necessárias está o uso de máscaras, higienização das mãos com álcool em gel 70% e distanciamento entre as pessoas dentro do estabelecimento.

*Atualização em 10 de junho às 09h: anteriormente, informamos que haveria o Sábado Mais neste fim de semana, mas a ação aconteceu no último sábado, 6.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo