Comércio suspeito de vender fios furtados em Joinville é interditado
Ação aconteceu nesta quarta-feira
Ação aconteceu nesta quarta-feira
Um comércio foi interditado pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira, 22, na região central de Joinville. A suspeita é de que o local servia de fachada para a comercialização de objetos metálicos, sucatas e fiação de cobre furtados.
Segundo a polícia, o proprietário já havia sido alvo da operação Vastum, na última segunda-feira, 21, ocasião em que foi orientado e notificado acerca de um prazo para apresentar a documentação necessária.
Após o fim do prazo, o proprietário não conseguiu comprovar a origem legal de nenhum dos materiais que estavam no local.
O estabelecimento foi interditado pelo setor de alvarás da 2ª Delegacia Regional de Polícia. Também foram apreendidos objetos e livros de registro que ajudarão na investigação.
A Polícia Civil, a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Joinville iniciaram na manhã da última segunda-feira, 21, a operação Vastum contra o furto e a comercialização de fios de cobre, utilizados principalmente na iluminação pública e na rede de energia elétrica.
Dados compartilhados pela Prefeitura de Joinville relatam que mais de 30 ocorrências foram registradas apenas em janeiro de 2022 na cidade. Os números são referentes ao furto em locais públicos, sem considerar o crime nas áreas privadas.
Leia mais em:
— Furtos de fios de cobre motivam operação em Joinville; prejuízo foi de R$ 100 mil em 2021
— Tempo em Joinville: saiba quais as temperaturas previstas para esta quinta-feira
— Eleições 2022: apenas um dos três deputados estaduais de Joinville não deve concorrer à reeleição
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: