+

“Comida di Buteco” lança segunda edição de concurso em estabelecimentos de Joinville

Público participa da escolha do melhor boteco da cidade

“Comida di Buteco” lança segunda edição de concurso em estabelecimentos de Joinville

Público participa da escolha do melhor boteco da cidade

Isabel Lima | Revisão

Qual é o melhor boteco de Joinville? Aquele com a melhor opção de petisco e a cerveja mais gelada? O “Comida de Buteco” vai eleger o melhor boteco da cidade nesta segunda edição.

Serão 17 estabelecimentos participando da competição a partir da próxima sexta-feira, 5. O concurso ocorre até 28 de abril.

Realizado em todo o país de forma simultânea, o “Comida di Buteco” escolhe o melhor boteco raiz, aquele em que o dono está à frente do negócio. Através de votação popular, será escolhido o melhor estabelecimento nos quesitos petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida.

Nos cardápios, combinações de ingredientes regionais fazem parte dos petiscos: com carnes, frutos-do-mar, molhos e temperos locais.

Depois de ganhar a edição de 2023, o Bar e Quadra de Esportes Adolfo, na Anita Garibaldi, inova e vem neste ano para a disputa com o “Picadão do Adolfo”, um picadinho de costela bovina ao molho de alho, acompanhado de torradas com maionese de repolho.

Como funciona o evento

Para selecionar os 17 participantes, os organizadores estiveram em Joinville e visitaram cada um deles. Os botecos não pagam para participar do evento, mas precisam criar um petisco que deve ser vendido a R$ 35 durante o mês de abril.

O “Comida di Buteco” ocorre em 45 cidades do Brasil e envolve mil participantes. Em Santa Catarina, participam também Blumenau e Florianópolis. Como funciona até o dia 28 de abril, os participantes serão avaliados pelo público (que recebe uma cédula de votação em cada um dos locais participantes) e por 3 jurados.

Metade da nota final é definida pelo público e metade pelos jurados. Com voto popular e de jurados é eleito o melhor boteco da cidade e depois o melhor do país. Público e jurados visitam os estabelecimentos dando notas de 1 a 10 nas categorias atendimento, temperatura da bebida, higiene e petisco.

O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%. Depois de eleitos os campeões de cada circuito, outro corpo de jurados visita e avalia os campeões para que seja eleito então, o melhor buteco do Brasil.

Participantes do “Comida di Buteco” Joinville:

1 – Restaurante do Paulinho: Pasteizinhos de Siri – Pastelzinho de carne de siri acompanhado de vinagrete de tomate.

Localização: rua Prefeito Baltazar Buschle, 3623 – Espinheiros

2 – Espaço Sabor: Bolinho de Feijoada – Bolinho de feijão com ingredientes da feijoada tradicional, recheado com bacon e couve mineira.

Localização: rua Ricardo Stamm Gomes, 27 – Bucarein.

3 – Petisqueira Caxias: Petisco Caxias – Cubos de frango, aipim e bacon com molho de alcaparras.

Localização: rua Max Colin, 2535 – América

4 – HOLY MEAT: Tosta com pastrami – Pão de fermentação natural tostado com manteiga e alho, sour cream, pastrami da casa desfiado, creme de queijo e picles de cebola roxa.

Localização: rua Tijucas, 386 – Centro

5 – Budega Dona Francisca: Budega Skewers – São 6 espetinhos com 3 sabores de carnes. Sendo 2 de carne bovina, 2 de frango e 2 de carne de suína. Recheados com queijo mussarela. Empanados e fritos. Acompanha 2 tipos de molhos especiais da casa.

Localização rua Dona Francisca, 2057 – Saguaçu

6 – Empadas Jerke: Bolinho de carne recheado – bolinhos de carne recheados com bacon e provolone.

Localização: rua Doutor João Colin, 393 – Centro.

7 – Bar e Quadra de Esportes Adolfo: Picadão do Adolfo – Picadinho de costela bovina ao molho de alho, acompanhado de torradas com maionese de repolho.

Localizaçaõ: rua Alagoas, 303 – Anita Garibaldi

8 – Clover Pub: Trevo da Sorte – Petisco de Bolinho de Carne Bovina, Sticks de Frango empanado e Torresmo de Panceta Suína.

Localização: rua Otto Boehm, 356 -América

9 – Mr. Lúpulo: Sabores do Brasil – A porção é composta por 4 bolinhos de Feijoada e 4 bolinhos de Arroz com 3 queijos. A combinação do PF Brasileiro, em forma de petiscos. Acompanhado da tradicional pimenta da casa.

Localização: rua Presidente Prudente de Morais, 1097 – Santo Antônio

10 – San Julian Brew Pub: Costelícia do San Julian – Bolinhos de costela desfiada com catupiry, recheado com muçarela, empanados e fritos.

Localização: rua Anita Garibaldi, 1971 – Anita Garibaldi

11 – Ovelha Negra Pub: Bolinho de vaca atolada – Bolinho de mandioca cozida com costela desfiada, empanada com panko crocante e frito.

Localização: rua Max Colin, 776 – América

12 – Dovah Lanches e Shawarmas: Bolinhos do Dovah – Bolinhos de aipim recheado com costela desfiada.

Localização: rua Graciosa, 935 – Guanabara

13 – Casa 97: Brusquetas com tortilhas e salame – Brusquetas com passata de tomates ao molho pesto, chedar salame italiano e tortilhas sabor queijo nacho.

Localização: rua Arco Iris, 97 – Iririú

14 – Casa Amarela – Torresmo da Casa Amarela – Torresmo à pururuca frito em pedaços, acompanha geleia de pimenta e limão.

Localização: rua Dona Francisca, 773 – Saguaçu

15 – Quintal Burger & Beer: Pork Heaven – Fatias de bacon enroladas em provolone com cubos de pernil, empanado na panko, acompanha molho barbecue e mostarda amarela.

Localização: rua Piratuba 1171 – Bom Retiro

16 – Sul Bar: Chapeadinho Sul bar – uma chapa com alcatra em tirinhas acebolada e batata frita acompanhada de maionese verde, molho de pimenta e farofa.

Localização: rua Santa Catarina 908 – Floresta

17 – Casa Confraria: Agnoline da Nonna – Agnolines de frango empanados e fritos. Acompanha molho de queijo gorgonzola reduzido no requeijão cremoso.

Localização: rua Benjamin Constant 556 – América.

Leia também:
1. Pé-de-Meia já está disponível para estudantes de ensino médio; saiba como consultar benefício
2. Motoristas de aplicativo realizam manifestação em Joinville contra regulamentação
3. Jovem é morto a tiros na Zona Industrial Norte, em Joinville
4. PM e PRF apreendem 291 quilos de maconha em Joinville
5. Confira a previsão do tempo para Joinville na última semana de março


Assista agora mesmo!

Família síria foge de terremoto na Turquia e encontra lar em Joinville:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo