X
X

Buscar

Comissão da Alesc aprova projeto que cria Dia Estadual Shurastey e Jesse

A data escolhida foi o dia 23 de maio

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), aprovou nesta terça-feira, 2, o projeto de lei 238/2022, que reconhece o dia 23 de maio como Dia Estadual Shurastey e Jesse.

Promover ações de conscientização sobre os benefícios da convivência entre os animais de estimação e as pessoas é o objetivo principal do projeto. A iniciativa é do deputado Marcius Machado (PL), que usou como base para propor o projeto a amizade entre o influenciador catarinense Jesse Koz, e o seu cão Shurastey.

Em 2017, o influenciador e o seu cão começaram a viajar pelo mundo, tendo percorrido 17 países. A jornada de Jesse e Shurastey foi interrompida no dia 23 maio de 2022, após sofrerem um acidente de trânsito fatal nos Estados Unidos. “Infelizmente, sua viagem chegou precocemente ao fim, porém, o exemplo de amizade entre o cão e o tutor, não”, destacou Machado.

Pela proposta aprovada, 23 de maio passa a ser reconhecido como o Dia Estadual Shurastey e Jesse para celebrar a amizade entre animais de estimação e seus tutores.

Nesta data, deverão ser realizadas ações para difundir informações e conscientizar a população sobre os efeitos benéficos da convivência entre as pessoas e seus bichos de estimação. O projeto segue em análise na Comissão de Turismo e Meio Ambiente.

Leia também:
Confira como fica a previsão do tempo em Joinville nesta quarta-feira
IFSC de Joinville tem vagas abertas para cinco cursos gratuitos
VÍDEO – Trabalhador fica ferido após cair do 14º andar de prédio em construção em SC
Caixa informa quanto será o valor do Auxílio Gás em agosto
Três candidatos ao governo de SC tentam andar “de mãos dadas” com Bolsonaro