Comissão da Câmara aprova reajuste de 12,88% aos servidores de Joinville
Projeto é do prefeito Adriano Silva
Projeto é do prefeito Adriano Silva
Nesta terça-feira, 14, a comissão de Legislação, da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ), aprovou o projeto de lei ordinária 311/2011, que concede reajuste salarial aos servidores municipais a partir da folha de pagamento de janeiro de 2022.
O relator da matéria foi o vereador Alisson (Novo), que emitiu um parecer pela aprovação, acompanhado pelos demais membros da comissão: Brandel Junior (Podemos), Cláudio Aragão (MDB), Diego Machado (PSDB) e Lucas Souza (PDT). O texto segue agora para a comissão de Finanças.
De acordo com a Prefeitura de Joinville, o percentual representa o acumulado nos últimos 18 meses, considerando o período de maio de 2020 até outubro de 2021, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
O prefeito Adriano Silva (Novo) destacou a conclusão do projeto. “Estamos honrando o compromisso assumido junto aos servidores de aplicar o acumulado da inflação em parcela única, logo que a legislação permitisse”, diz.
O aumento anunciado não agradou o Sinsej – sindicato dos servidores municipais de Joinville, que afirma ser insuficiente para acompanhar os índices de inflação. A presidente do Sinsej, Jane Becker, afirma que “a proposta apresentada não contempla a necessidade da categoria” e que o reajuste oferecido é “mais que nada”.
Além disso, Jane cita que com a reforma da previdência, em janeiro de 2022 haverá aplicação da nova contribuição previdenciária ao Ipreville, passando de 11% a 14%. “Ou seja, vai reduzir 3% do salário da categoria”, argumenta.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: