X
X

Buscar

Comissão de Educação discute situação da biblioteca Rolf Colin em Joinville

Debate ocorreu na reunião desta terça-feira

Os vereadores da Comissão de Educação da CVJ discutiram na reunião desta terça-feira, 20, a situação da Biblioteca Pública Municipal Prefeito Rolf Colin.

O debate foi proposto pela vereadora Ana Lucia (PT), após visitar o local e perceber que a biblioteca precisa de ações imediatas da prefeitura. A parlamentar é a favor de mais espaços culturais para aproximar as pessoas.

O secretário de Cultura e Turismo de Joinville, Guilherme Gassenferth, disse que está sendo planejada uma reorganização administrativa para que a biblioteca seja trazida para o organograma da sua pasta.

Com isso, poderia ele poderia colocar em prática um projeto para transformá-la em um centro cultural integrado, englobando a biblioteca e um espaço para apresentações artísticas, culturais e de fomento da leitura.

O presidente da Comissão de Educação, Brandel Junior (Podemos), defendeu que a biblioteca tem de ser um ponto turístico. Brandel também pediu incentivo a leitura e o desenvolvimento de parcerias entre escolas, cinemas, teatros para que mais iniciativas de cultura possam ser criadas.

Manutenção

O secretário de Educação, Diego Calegari, informou que recentemente foi feita uma obra de manutenção no telhado, nas calhas e limpeza externa na Biblioteca Pública Municipal Rolf Colin.

Calegari diz que o setor de ensino da Secretaria de Educação realiza levantamentos de demandas da biblioteca pública para a aquisição de novos livros.

A unidade atende de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, na rua Comandante Eugênio Lepper, nº 60, Centro.

Outra biblioteca pública municipal, a Professor Gustavo Ohde, em Pirabeiraba, funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, na rua Olavo Bilac, bem pertinho do terminal de ônibus.

Já a Biblioteca Estação da Cidadania e Cultura tem atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, No Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do Aventureiro, que fica na rua Santa Luzia, 955.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube