Comissão Especial de Saúde promove audiência pública em Joinville na próxima segunda-feira
Evento é aberto à comunidade
Evento é aberto à comunidade
A Comissão Especial de Saúde, da Câmara de Vereadores de Joinville, realizará uma audiência pública no Plenário da Câmara de Vereadores. Será na próxima segunda-feira, 19, a partir das 19h30 e toda comunidade pode participar.
A intenção da audiência é debater, com a comunidade, as principais queixas constadas nas unidades de saúde, como: as filas nos pronto atendimentos; necessidade de mais consultas com clínicos gerais e especialistas; necessidade de aumentar a distribuição de medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF). Além disso, a audiência trará o assunto ligado ao avanço da dengue e o aumento das mortes na cidade. A realização da audiência servirá para apresentar para a população o trabalho desenvolvido pela Comissão Especial de Saúde.
A Comissão Especial da Saúde é composta por Cláudio Aragão (MDB) na presidência, Brandel Junior (Podemos) como secretário e Cassiano Ucker (União Brasil) como relator. Os demais integrantes são Lucas Souza (PDT) e Neto Petters (Novo).
“Queremos a participação da comunidade na audiência, para auxiliar a Comissão Especial de Saúde nas indicações das necessidades e ações a serem realizadas pela prefeitura do município. Por isso pedimos que a comunidade de Joinville participe. Essa é, sem dúvida, uma grande oportunidade”, comentou o presidente da comissão, vereador Cláudio Aragão.
A comissão visitou sete unidades de saúde, sendo: Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria; PA Norte, no bairro Costa e Silva; PA Leste do bairro Aventureiro, PA Sul 24 hrs, no bairro João Costa; Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) dos bairros: Jardim Edilene, Estevão de Matos e Jarivatuba, para fazer os levantamentos e compor o relatório final.
Leia também:
1. Operadora anuncia rede 5G em 14 bairros de Joinville; confira lista
2. VÍDEO – Colisão entre carreta e dois veículos gera filas na BR-101, em Joinville
3. Homem condenado por estuprar criança de 3 anos é localizado e preso em Joinville
4. Brasil registra oito mortes por febre maculosa em 2023; conheça doença
5. PF prende grupo que trazia drogas em voos de Manaus com destino a Joinville
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: