Comissão especial fará visitas surpresas em unidades de saúde de Joinville

Presidente do colegiado não descarta criação de CPI da Saúde

Comissão especial fará visitas surpresas em unidades de saúde de Joinville

Presidente do colegiado não descarta criação de CPI da Saúde

Redação O Município Joinville

Os vereadores da Comissão Especial de Saúde de Joinville iniciaram os trabalhos em reunião na tarde desta quinta-feira, 20, com a definição de estratégias. Entre elas estão programadas visitas surpresas em unidades de saúde de Joinville.

O presidente da comissão, o vereador Claudio Aragão (MDB), disse que o grupo deve visitar todas as unidades de saúde da cidade. As visitas serão coordenadas entre os vereadores horas antes para evitar a preparação dos locais a serem vistoriados.

“Por que que está faltando medicamento na cidade? Por que que lá na ponta o atendimento está precário? Por que que o atendimento primário não está acontecendo como devia acontecer? Por que que Joinville não fez o cuidado para não ter a epidemia da dengue?’ Muitas perguntas que nós vamos atrás de uma resposta”, disse Aragão.

Segundo o presidente da comissão, o relator Cassiano Ucker (União Brasil) deve apontar as falhas encontradas e também trazer sugestões de soluções de problemas, já que o vereador é especialista na área. Aragão disse ainda que se o trabalho desta comissão não provocar melhorias nos atendimentos de saúde em Joinville, a instalação de uma CPI não está descartada.

Os vereadores da Comissão Especial de Saúde iniciaram os trabalhos nesta quinta-feira. A comissão é temporária, os vereadores terão 30 dias úteis, prorrogáveis por igual período, para concluírem os trabalhos.

“Neste primeiro momento são seis semanas, 30 dias úteis. Não vamos conseguir concluir todo o trabalho em seis semanas”, comentou Aragão. O vereador acredita que o período será prorrogado.

Além do presidente Aragão e relator Cassiano, Brandel Junior (Podemos) é o secretário da comissão. Os vereadores Lucas Souza, do PDT, e Neto Petters, do Novo, completam o colegiado.

Leia também:
1. Governo de SC nomeia filha da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro
2. Rede supermercadista de SC, com duas lojas em Joinville, está entre maiores do Brasil, diz ranking
3. Homem acusado de estupro contra enteada de 14 anos é linchado em Guaramirim
4. Censo 2022: Dado preliminar aponta 618 mil habitantes em Joinville
5. Nova UBSF será construída na região leste de Joinville


Imponente Palacete Schlemm, de Joinville, tem detalhes criados pelo artista alemão Fritz Alt:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo