Comissão especial sobre população de rua em Joinville tem cargos definidos
Reuniões semanais começam a partir desta terça-feira
Reuniões semanais começam a partir desta terça-feira
Nesta segunda-feira, 17, os vereadores decidiram os cargos da comissão especial sobre população de rua em Joinville. A presidência ficou com o vereador Pastor Ascendino Batista (PSD), o cargo de secretário com o vereador Adilson Girardi (MDB) e o de relator com o vereador Mateus Batista (União). Os vereadores Neto Petters (Novo) e Instrutor Lucas (PL) também compõem a comissão.
As reuniões da comissão especial serão semanais, na sala das comissões da câmara, sempre às quartas-feiras, a partir das 9h. Porém, por uma exceção, a primeira reunião será nesta terça-feira, 18, às 11h.
A rotina de trabalhos a serem desempenhados pelos parlamentares será decidida somente após a primeira reunião.
Na última quarta-feira, 12, durante sessão ordinária, o plenário aprovou a criação da comissão especial. O objetivo é investigar as ações relacionadas aos moradores de rua e verificar os trabalhos que estão sendo realizados para esta finalidade.
A comissão vai avaliar as medidas adotadas para enfrentar o crescimento da população em situação de rua na cidade, além de acompanhar o programa municipal de abordagem social e o serviço prestado pelo restaurante popular.
Segundo a justificativa do projeto, Joinville tem registrado um aumento expressivo no número de pessoas em situação de rua, exigindo uma resposta estruturada e eficaz do poder público. Essa realidade impacta não apenas os indivíduos nessa condição, mas também toda a sociedade, gerando efeitos sociais, econômicos e de segurança pública.
A criação da comissão especial permitirá um debate aprofundado sobre as causas e consequências desse fenômeno, viabilizando a avaliação das políticas públicas em vigor e a proposição de soluções mais eficazes e sustentáveis para minimizar o problema.
Leia também:
1. Adolescente sai para ir à igreja e desaparece em Joinville
2. Defesa Civil alerta para possibilidade de temporais em Joinville nesta semana
3. Justiça condena empresário e ex-servidores da antiga Fundação de Esportes em Joinville
4. Cepat divulga lista com mais de 1,5 mil vagas de emprego em Joinville
5. “Responsabilidade enorme”: o que Fernando Krelling pretende como vice-presidente da Alesc
Amor à primeira vista trouxe paraguaia para Joinville: