Comissão do impeachment de Carlos Moisés elege Amin presidente e Vampiro relator
Reunião na manhã desta quinta-feira deu início aos trabalhos do grupo. Deputados vão analisar a defesa dos acusados
Reunião na manhã desta quinta-feira deu início aos trabalhos do grupo. Deputados vão analisar a defesa dos acusados
A comissão especial criada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) para analisar o pedido de impeachment contra o governador Carlos Moisés da Silva, a vice Daniela Reinehr, e o secretário Jorge Eduardo Tasca, elegeu nesta quinta-feira, 27, o presidente, vice-presidente e relator do colegiado.
Leia também: Governador afirma que obras no Distrito Industrial de Joinville têm “rítmo acelerado”
Os deputados conduziram João Amin (Progressistas) para presidir o grupo, Mauricio Eskudlark (PL) na vice-presidência, e Luiz Fernando Vampiro (MDB) para a relatoria. O próximo passo da comissão será analisar a acusação, protocolada pelo defensor público Ralf Zimmer Júnior, e as defesas dos envolvidos.
Segundo o regimento interno da Alesc, o grupo terá cinco sessões para emitir um parecer pela aceitação, ou não, da denúncia. Independente da posição da comissão, o assunto vai a plenário para avaliação dos 40 deputados. Se dois terços da Casa, ou 27 parlamentares, votarem contra o governador ele será afastado.
A escolha dos nomes faz parte de um acordo entre os deputados. Excluído das conversas, Jessé Lopes (PSL) se colocou à disposição para a relatoria, mas foi vencido pelos demais. Para manter a unidade, Vampiro convidou Jessé para ser vice-relator.