Comitiva de Joinville pede aumento do efetivo policial ao comandante-geral da PM

Vice-prefeita e vereadores de Joinville integraram comitiva

Comitiva de Joinville pede aumento do efetivo policial ao comandante-geral da PM

Vice-prefeita e vereadores de Joinville integraram comitiva

Fred Romano

Na tarde desta terça-feira, 17, uma comitiva joinvilense reuniu-se com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, em Florianópolis. A pauta foi a necessidade do aumento do efetivo de policiais na maior cidade de Santa Catarina.

Integraram a comitiva a vice-prefeita de Joinville, Rejane Gambin (Novo), o deputado estadual Matheus Cadorin (Novo), o presidente da Comissão de Proteção Civil e Segurança Pública da Câmara de Joinville, Pastor Ascendino Batista (PSD), e os vereadores Érico Vinícius (Novo), Neto Petters (Novo) e Brandel Junior (PL).

“Estamos às vésperas da formatura de uma nova turma de policiais militares e viemos até o Comando-geral para apresentar o pedido ao coronel Pelozato pela necessidade do aumento do efetivo em Joinville”, afirma Rejane.

Também participaram da reunião representantes do Conselho das Entidades, formado pela Associação Empresarial de Joinville (Acij), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação de Joinville e Região de Pequenas, Micro e Médias Empresas (Ajorpeme) e Associação dos Comerciantes de Material de Construção (Acomac), além de integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Joinville e dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs).

Na reunião, o comandante-geral fez uma apresentação sobre a atuação da Polícia Militar na cidade, detalhando as ações realizadas para otimizar a atuação da corporação em Joinville, garantindo uma ação conjunta com as demais Forças de Segurança.

Sobre o pleito apresentado a respeito do aumento do efetivo, o coronel Pelozato confirmou que uma nova turma será formada na próxima sexta-feira, 20, e que, a partir de então, o governo do Estado passará a direcionar os profissionais para as diversas regiões de Santa Catarina, conforme a demanda técnica de cada local.

“Saímos da reunião bastante esperançosos, porque tivemos a oportunidade de reforçar a necessidade de Joinville neste momento estratégico que é o ingresso de recém-formados na Polícia Militar. Por isso, aguardamos boas notícias para os próximos dias”, conclui a vice-prefeita.

“Segundo os nossos estudos prévios, haveria a necessidade de preencher no mínimo 100 vagas nesse efetivo. A boa notícia é que vamos conseguir. Agora a quantidade não foi definida. Quem vai passar esse número para nós vai ser o governador Jorginho Mello em janeiro. Essa quantidade deverá estar na rua a partir de março do próximo ano”, comenta o vereador Érico, responsável por requerer a comitiva na Comissão de Proteção Civil.

“A população está clamando, principalmente na questão dos furtos. A questão de crimes mais pesados, a Polícia Militar tem trabalhado de uma forma muito atuante e tem mostrado que a criminalidade tem reduzido. Mas, quando se fala em furtos e usuários de drogas, é exatamente isso que a gente precisa combater”, completa Érico.

Leia também:
1. Familiares de boxeador joinvilense estão entre as vítimas de acidente na BR-280, em Araquari
2. Criança de 10 anos é flagrada escondendo arma durante abordagem policial em Joinville
3. Joinville é alvo de operação contra grupo suspeito de furtar mais de 100 caminhonetes de luxo em SC
4. Veja a previsão do tempo em Joinville para quarta-feira
5. IPVA 2025: confira o calendário de pagamento para 2025 em Santa Catarina


Assista agora mesmo!

Imponente Palacete Schlemm, de Joinville, tem detalhes criados pelo artista alemão Fritz Alt:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo