Companhia pede uso consciente da água antes de desligamento da ETA Cubatão, em Joinville

Obras podem afetar mais de 30 bairros a partir deste domingo, 24

Companhia pede uso consciente da água antes de desligamento da ETA Cubatão, em Joinville

Obras podem afetar mais de 30 bairros a partir deste domingo, 24

Redação O Município Joinville

A Companhia Águas de Joinville relembra que, no domingo, 24, a partir das 3h, haverá obra de manutenção programada na Estação de Tratamento de Água (ETA) Cubatão. Por esse motivo, a ETA precisará ser temporariamente desligada.

Os serviços serão concluídos ainda no domingo e envolvem o reparo em uma peça que faz a interligação das duas adutoras existentes na estação. A normalização completa do sistema de abastecimento, em toda a cidade, deve ocorrer até terça-feira, 26.

O trabalho não faz parte das obras de modernização da ETA Cubatão. A sexta e última etapa do projeto ocorrerá após a segunda quinzena de setembro, em data que será divulgada com antecedência pela companhia.

Bairros afetados

Com a parada da ETA no próximo domingo, os bairros atendidos pela unidade terão impacto no abastecimento de água. São eles: Adhemar Garcia, Anita Garibaldi, América, Atiradores, Aventureiro, Bom Retiro, Boa Vista, Bucarein, Centro, Comasa, Costa e Silva, Dona Francisca, Espinheiros, Fátima, Floresta, Guanabara, Iririú, Itaum, Jardim Paraíso, Jardim Iririú, Jardim Sofia, Jarivatuba, João Costa, Paranaguamirim, Parque Guarani, Petrópolis, Pirabeiraba, Rio Bonito, Santo Antônio, Saguaçu, Ulysses Guimarães, Vila Cubatão, Zona Industrial Norte e Zona Industrial Tupy.

As regiões próximas ao Distrito de Pirabeiraba, onde está localizada a ETA Cubatão, devem ter o abastecimento normalizado na madrugada de domingo para segunda-feira, 25. Ao longo da segunda-feira o sistema deve ser restabelecido na maior parte dos bairros atendidos pela estação. Já as áreas mais altas e mais distantes devem normalizar na madrugada de segunda para terça-feira, 26.

Uso consciente de água

Segundo a companhia, o ideal no sábado é a população economizar água para que a caixa-d’água do imóvel esteja cheia no domingo, quando haverá a interrupção no fornecimento. Durante o domingo, 24, o uso deve ser ainda mais restrito, sendo apenas para beber, preparar refeições e para higiene pessoal.

“É necessário manter a restrição do uso de água até a normalização total do sistema de abastecimento, prevista para terça-feira, 26, pois assim a água retornará mais rápido para todos”, diz comunicado.

“O objetivo é que quando a gente parar a Estação, as caixas-d’água estejam cheias para a população poder utilizar no domingo e na segunda-feira. Por isso a gente pede que o consumo seja consciente não só antes, mas também após a volta da operação da estação. Quanto menos consumirmos nesse período, mais rápido o sistema se recupera”, reforça Sidney Marques de Oliveira Junior, diretor-presidente da Companhia Águas de Joinville.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo