Competição inédita de hóquei acontece em Joinville neste fim de semana
Entrada é um quilo de alimento não perecível
Entrada é um quilo de alimento não perecível
O Campus Park UniSociesc sedia neste fim de semana a Primeira Champs Open Joinville, uma competição de hóquei organizada pelos times BlackSmiths, de Joinville, e Aliens, de Jaraguá do Sul, com participação especial dos Blades, de Porto Alegre (RS). Também já confirmaram presença as equipes Canibais, de Chapecó, e Vento Sul, de Florianópolis.
Os jogos serão realizados neste sábado, 24, das 8h às 19h, e no domingo, 25, das 8h às 13h. A entrada é um quilo de alimento não perecível. Os donativos serão revertidos ao Projeto Acolher, uma organização não governamental que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Segundo a organização, cada jogador também contribuirá com um quilo de alimento.
Além de premiar o primeiro, segundo e terceiro colocados da Primeira Champs Open Joinville, haverá ainda premiação individual para artilheiro, assistente, goleiro menos vazado e melhor jogador.
Esporte olímpico, o hóquei teve sua origem em campos de grama, mas, atualmente, é jogado também em quadras ou no gelo. O confronto ocorre entre duas equipes e os atletas precisam conduzir o disco (puck) com um taco (stick). O objetivo é fazer o maior número possível de gols.
De acordo com o gestor do Campus Park, Thiago Meira, o esporte é um dos pilares do local – um ecossistema focado também em cultura, educação e inovação. “Queremos aproximar a comunidade deste ambiente e, por isso, o Campus Park está de portas abertas para que todos possam usufruir da infraestrutura”, diz.
Além de empresas, startups, instituições de ensino, teatro, esporte e lazer, o Campus Park quer ser um espaço cada vez mais democrático e acessível, reforça Thiago.
A Primeira Champs Open Joinville é a oportunidade perfeita para quem deseja conhecer o hockey e, quem sabe, fazer parte do BlackSmiths. Os times masculino e feminino treinam todos os domingos, das 9h às 11h, no Campus Park.
Para fazer um treino experimental, é preciso levar patins e ter conhecimentos básicos de patinação, além de equipamentos de proteção básica (cotoveleira, joelheira e capacete – não precisa ser o material específico de hockey nos primeiros treinos). O valor para fazer um treino é R$ 20 e quem quiser continuar no time pode obter mais informações diretamente com o coordenador.
Aos sábados, quem se reúne no Campus Park é o grupo de patinação livre RAD – Roller, Amigos e Diversão. As atividades ocorrem das 14h30 às 16h30 e o valor é R$ 10 por patinador. Para participar, basta ter disposição e levar os patins.
A quadra é setorizada. Há espaço para patinação no sentido horário, anti-horário, rampa e áreas reservadas para slalom e outras manobras. “Não temos professor, mas as pessoas são maravilhosas e a troca de conhecimento é gigante”, diz Estéfany Marcela, uma das coordenadoras.
Leia também:
– Saiba tudo sobre as eleições 2022
– Homens são encontrados mortos no bairro Jardim Paraíso, em Joinville
– Três passageiros caem em ônibus após veículo passar por trilho de trem em Joinville
– Petrobras anuncia redução no preço do diesel; confira novo valor
– Auxílio Brasil: primeira parcela de setembro é paga nesta segunda-feira
– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização