Confira agenda de shows do Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau
Ao todo serão 18 apresentações nos quatro dias de festa
Começa na semana que vem, a partir do dia 4 de maio, o Festival Brasileiro da Cerveja 2022. O evento, que segue até o dia 7 de maio, contará com mais de 80 cervejarias que somam quase mil rótulos e estilos, além de uma gastronomia que harmoniza com os diversos tipos da bebida. Mas outro ponto forte do festival é a agenda de shows do Festival Brasileiro da Cerveja, contendo apresentações ao vivo nas quatro noites de evento. Ao todo, 18 bandas da região, de fora do estado e até internacional subirão nos dois palcos montados pela organização.
Conheça um pouco mais da agenda de shows do Festival Brasileiro da Cerveja
Quarta-feira, 1
No primeiro dia de Festival, serão quatro apresentações divididas nos dois palcos do Setor 2 e 3. A abertura no palco 1 será da banda Police Play Eggs, que possui integrantes de Indaial e Blumenau. Com 20 anos de história, o grupo é conhecido pela referência à banda norte-americana Green Day, mas também conta com canções e composições próprias. Possui na discografia um EP lançado em 2001 com quatro músicas, um CD de 2007 com 12 faixas, um álbum virtual em 2012, além de outros singles virtuais lançados nas plataformas de música.
Na sequência da agenda de shows do Festival Brasileiro da Cerveja, será a vez da Máfia S/A. A banda de rock foi criada em 2005 e tem diversas composições autorais, tendo gravado um ep com cinco faixas, um disco com 14 músicas, além de diversos singles. Contando com quatro integrantes, os músicos já tocaram em diversas casas de shows e pubs do Sul do Brasil e já dividiram palco com bandas renomadas como Nenhum de Nós, Chimarruts, Solution Orchestra, Vera Loca, Acústicos & Valvulados.
A noite ainda terá a dupla gaúcha, de Porto Alegre, TNG Duo, tocando country, folk e bluegrass, no palco 2. A noite será encerrada com o show da banda The Zorden, fundada em 1996 em São Joaquim, mas baseada e bastante conhecida em Blumenau.
20h – Police Play Eggs (Indaial e Blumenau) – Palco 1
22h30 – Máfia S/A (Blumenau) – Palco 1
20h – TNG Duo (Porto Alegre) – Palco 2
22h30 – The Zorden (Blumenau) – Palco 2
Quinta-feira, 5
A noite começa com show das bandas 5150 Rock Band, de Blumenau, que tem como repertório os grandes sucessos do velho rock’n roll, e Billbird, de Balneário Camboriú, cantando diversos covers do rock atual.
O show que fecha a noite do palco 1 é do grupo Karrie King Band, de Blumenau, que tem como repertório canções e sucessos de Led Zeppelin, The Beatles, The Cure, Creedence, Deep Purple, Pink Floyd, entre outros.
No palco 2 é a vez de Oh Jah Jah, banda de reggae famosa em Blumenau e região. Com diversas músicas autorais, além de fazer cover das principais bandas do gênero, o grupo é presença constante nos festivais e bares de toda Santa Catarina e região Sul do Brasil.
20h – 5150 Rock Band (Blumenau) – Palco 1
22h30 – Karrie King Band (Blumenau) – Palco 1
20h – Billbird (Balneário Camboriú) – Palco 2
22h30 – Oh Jah Jah (Blumenau) – Palco 2
Sexta-feira, 6
A sexta-feira começa da agenda de shows do Festival Brasileiro da Cerveja começa com a banda Laskeras, criada em 2002 em Blumenau. O grupo tem como repertório interpretações dos clássicos do rock, reggae e artistas do Sul do Brasil. Na carreira, já dividiram palcos com artistas nacionais como Zé Ramalho, Titãs, Papas da Língua e Nenhum de Nós.
A noite ainda tem uma das mais renomadas bandas de blues tradicional do Brasil, a The Headcutters, de Itajaí. Com músicas com sonoridade dos anos 50 e 60, o grupo possui mais de 22 anos de história, com turnês nacionais e internacionais. Ao todo, a discografia possui oito álbuns.
Para fechar a sexta no palco 1 tem a banda Sonido Club, de Florianópolis. Com músicas autorais e covers de rock, a banda já dividiu palco com artistas nacionais e internacionais, como Roger Hodgson, a voz do Supertramp, e Deep Purple, e Ana Carolina, Roupa Nova e Lulu Santos. No palco 2 o encerramento é da banda de rock, Vintage Cult, de Balneário Camboriú.
20h – Laskeras (Blumenau) – Palco 1
22h30 -Sonido Club (Florianópolis) – Palco 1
20h – The Headcutters (Itajaí) – Palco 2
22h30 – Vintage Cult (Balneário Camboriú) – Palco 2
Sábado, 7
O dia de encerramento na agenda de shows do Festival Brasileiro da Cerveja começa mais cedo, com apresentações já durante a tarde. A abertura é com o artista blumenauense John Muller, com músicas autorais e interpretações de sucessos do MPB. Mais tarde é a vez do grupo Tonica Electro Acústico, de Blumenau, que tem no repertório vários sucessos do pop rock brasileiro e internacional.
Durante a noite mais quatro bandas sobem aos dois palcos do Parque Vila Germânica. Club Soda, de Curitiba, que traz versões dançantes de músicas que marcaram época. O repertório é formado por clássicos que tocaram e que atualmente tocam em rádios, TV’s, peças publicitárias afins. Músicas com as quais, do começo ao fim do show, o público canta e dança junto. Além disso, tem também a banda de rock regressivo, Bardo Bucaneiro, de Balneário Camboriú.
No palco 2, terá show de Nego Joe, de Balneário Camboriú. Artista autor dos sucessos nacionais “Um ser só” e “Give me love”, sobe ao palco às 21h. Para encerrar, a argentina Star Beetles, uma das bandas covers dos Beatles mais conhecidas na música.
16h – John Muller (Blumenau) – Palco 1
21h – Club Soda (Curitiba) – Palco 1
23h – Bardo Bucaneiro – (Balneário Camboriú) – Palco 1
18h30 – Tonica Elecro Acústico (Blumenau) – Palco 2
21h – Nego Joe (Balneário Camboriú) – Palco 2
23h – Star Beetles (Argentina) – Palco 2.