Confira as praias próximas a Joinville que estão próprias e impróprias para banho
Relatório foi publicado pelo IMA nesta sexta-feira
Relatório foi publicado pelo IMA nesta sexta-feira
O Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Santa Catarina registrou sete trechos de praia impróprios para banho nos balneários mais próximos de Joinville. O relatório foi publicado nesta sexta-feira, 27, com coletas de quinta-feira, 26, realizadas em 25 locais diferentes.
Em São Francisco do Sul, a Praia dos Paulas, em frente à Praça da Figueira, está imprópria para banho. Este ponto costuma ter esta classificação.
A Prainha da Foz do Canal do Linguado, em Balneário Barra do Sul, tem seu resultado mais recente como imprópria para banho pela primeira vez em dezembro.
Em Barra Velha, a praia em frente à Rua Humberto Pimentel segue inadequada há um mês.
Na praia de Itapoá, o Balneário Brasília, no final da Avenida 650, não passou no teste, com a maior concentração da bactéria Escherichia coli desde janeiro.
O Litoral Norte novamente ensolarado após uma sequência de dias chuvosos e nublado. Turistas e moradores aproveitaram para passear nas praias.
O IMA considera uma praia imprópria para banho em duas hipóteses: quando, em mais de 20% de um conjunto de amostras coletadas nas cinco semanas anteriores, no mesmo local, for superior a 800 Escherichia coli por 100 mililitros; ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2000 Escherichia coli por 100 mililitros.
Confira a lista completa destes municípios no relatório do IMA:
Fonte: IMA
Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville: