Confira as regras para uso de fogos de artifício em Joinville
Lei em Joinville proíbe fogos em áreas com animais e parques públicos
Para garantir a segurança de todos, é preciso seguir regras e cuidados ao utilizar fogos de artifício, comuns nesta época do ano para comemorar especialmente a chegada do Ano Novo. É importante estar atento, porque, além do cuidado com os outros ao redor, em Joinville, uma lei traz proibições em relação ao ato de soltar fogos.
Em Joinville, a lei proíbe a venda de fogos de artifício a menores de idade, além do manuseio, utilização, queima e soltura de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos em eventos com a participação de animais ou em áreas próximas a locais que abrigam animais.
A soltura de fogos é proibida em parques públicos, matas ou áreas de preservação permanente.
A exceção da lei é quando os eventos são realizados por empresas registradas junto ao Exército Brasileiro, com Certificado de Registro e com a aprovação da Defesa Civil do município de Joinville, além de eventos realizados a distância superior a dois quilômetros dos locais especificados, que tenham autorização e acompanhamento técnico responsável.
A Secretaria de Meio Ambiente (Sama) orienta a população sobre a responsabilidade com a venda e soltura de fogos de artifício. Em casos de infração e descumprimento da lei, a multa corresponde ao valor de 5 a 50 UPMs, além da interdição da atividade.
Leia também:
1. VÍDEO – Idoso resgatado do mangue em Joinville é preso por importunação sexual no hospital
2. Tarifa do transporte coletivo de Joinville aumenta a partir de 2025
3. Universidade de Joinville terá robô-humanoide avaliado em R$ 690 mil
4. “Não vão descer pra BC”: delegado referencia hit do momento ao comentar sobre prisões em Joinville
5. JEC assina com meio-campista que estava no Vitória
Assista agora mesmo!
Imponente Palacete Schlemm, de Joinville, tem detalhes criados pelo artista alemão Fritz Alt: