X
X

Buscar

Confira boletim atualizado sobre deslizamento na BR-376, entre PR e SC

Até o momento foram constatados dois óbitos

As equipes do Corpo de Bombeiros Militar doParaná e da concessionária Arteris Litoral Sul continuam os trabalhos de remoção de material e buscas por veículos e vítimas, no quilômetro 699 da BR-376, que liga o Paraná e Santa Catarina. O trabalho, no local do deslizamento, não foi interrompido durante a noite desta quinta-feira, 1º.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Paraná, o Corpo de Bombeiros mantém, desde o início das buscas, uma equipe especializada, com homens e cães, atuando em conjunto com o efetivo e maquinário da Arteris.

Após a remoção de massa terrosa na pista norte, concluída nesta quinta-feira, os trabalhos de desobstrução da pista sentido sul continuam intensos. Com a condição atmosférica permanecendo favorável, os trabalhos terão evolução ainda melhor.

Secretaria da Segurança Pública do Paraná/Divulgação

A operação ainda é sensível e os riscos de novos deslizamentos continuam sendo monitorados.

Todos os veículos visíveis no local foram removidos: seis veículos pesados e três veículos leves. O prognóstico maior de veículos felizmente não se concretizou.

A Polícia Científica segue fazendo busca ativa a partir das ligações recebidas, inclusive em hospitais e em parceria com autoridades de Santa Catarina. Algumas informações coletadas não estão relacionadas ao contexto do deslizamento.

Outras, que estavam em passagem pela BR-376 no momento do incidente, foram localizadas e as famílias foram informadas.

Até o momento foram constatados 14 pessoas envolvidas diretamente no incidente, com dois óbitos e seis pessoas resgatadas com vida.

Gabinete de crise

Na manhã desta sexta-feira, 2, houve uma nova reunião do gabinete de crise no Centro de Operações Cidade da Polícia. As forças que estão atuando em cooperação apresentaram um balanço dos trabalhos.

Foi definido que a Arteris, que participou do encontro, informará as autoridades federais competentes sobre as condições de liberação de uma ou das duas pistas. O gabinete de crise será apenas informado formalmente dos próximos passos.

Segundo a concessionária, equipes da empresa que trabalham em outros trechos foram deslocadas para o local para correção de todos os pontos com problemas na pista de rolamento.

A Arteris ainda informou que foram identificados 14 pontos com pequenos e médios deslizamentos de terra em outros locais da BR-376. Geólogos da empresa já passaram nesses pontos e iniciaram os projetos de correção. A empresa fará patrulha diária.

Pessoas desaparecidas

Familiares e amigos de pessoas que possam ter desaparecido nesse local podem entrar em contato com a Central de Atendimento disponibilizada pela Polícia Científica, pelo telefone (41) 3361–7242. O serviço funciona 24 horas.

Além disso, outras informações sobre o acontecimento podem ser obtidas pelos telefones do Centro de Operações Cidade da Polícia 0800-282-8082.

Leia também:
1. Previsão do tempo em Joinville: veja como será primeiro fim de semana de dezembro
2. Motorista de carro de Joinville fica preso às ferragens após acidente na BR-280, no Norte de SC
3. Pessoas afetadas pelas chuvas em Joinville podem receber ajuda humanitária; saiba como
4. Resultado Lotofácil 2677 e Quina 6013: saiba os números sorteados
5. Identificada segunda vítima do deslizamento de terra na BR-376, em Guaratuba

– Assista agora:
Confira dicas para decorar sua árvore de Natal e fazer laços decorativos