Confira como estão os leitos de Covid-19 em Joinville
Ocupação das UTIs exclusivas estão em 87%
Ocupação das UTIs exclusivas estão em 87%
Joinville inicia a segunda semana de agosto com taxa de ocupação dos leitos de UTI exclusivos para tratamento do novo coronavírus em 87%. A maior parte das vagas estão nos hospitais privados.
Somando as redes pública e privada de saúde, o município tem no momento 133 leitos exclusivos de terapia intensiva para tratar a Covid-19. Destes, 116 estão ocupados e 17 livres.
Ao O Município Joinville, na semana passada, o secretário Municipal de Saúde Jean Rodrigues da Silva, afirmou que a prefeitura pretende abrir dez novos leitos de UTI exclusivos para Cvoid-19 no Hospital São José a partir de terça-feira, 11, e oito no Bethesda, a partir do dia 17.
Leia também:
– Joinville cruza as marcas de 11 mil casos confirmados e 6 mil recuperados
As situações mais críticas são do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt e Bethesda, com 100% de ocupação. O Centro Hospitalar Unimed tem dois leitos livres dos 29 destinados aos pacientes com coronavírus.
A ocupação do Hospital Municipal São José é de 93%. Enquanto o Hapvida tem 67% de ocupação e o Dona Helena, 64%.
A cidade também registra 198 leitos de enfermaria exclusivas para tratamento da doença, na soma das redes pública e privada. São 88 leitos disponíveis. Uma taxa de ocupação de 56%.