Confira como será horário do comércio de Joinville no Carnaval de 2023
CDL de Joinville divulgou escalas
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Joinville divulgou os horários para o comércio de rua e shoppings no Carnaval de 2023. As escalas foram divulgadas na última quinta-feira, 26.
O funcionamento do comércio no Carnaval foi estabelecido na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2022/2023. A convenção foi acordada entre o Sindicato do Comércio Varejista de Joinville e Região (Sindilojas) e Sindicato dos Comerciários de Joinville e Região (Comerciários). A CCT pode ser conferida pelo link: https://www.cdljoinville.com.br/convencao-coletiva-do-comercio/.
No dia 20 de fevereiro, segunda-feira, as lojas de rua poderão fechar. Os funcionários têm até 30 de abril para a compensação ou usar para compensar as horas diretas do horário natalino.
Caso haja o interesse de abrir nesta data, o estabelecimento precisa da Certidão de Adesão expedida pelo sindicato patronal com anuência do sindicato laboral (Cláusula 25ª – Cláusulas de Adesão).
Nos shoppings centers, as lojas que quiserem funcionar nos dias 19 e 20 de fevereiro, segunda-feira e domingo, também precisam da Certidão de Adesão. As regras de compensação são as mesmas do comércio de rua.
Horário de Carnaval para o comércio de rua
Horário de Carnaval para shoppings
Horário CDL Joinville
A CDL Joinville estará fechada no dia 20 de fevereiro. O atendimento retorna no dia 21 de fevereiro, terça-feira, das 8h às 18h, sem fechar para o almoço. A entidade funciona na rua Princesa Isabel, 447, 2º andar, no Centro de Joinville.
Leia também:
1. Universidade de Joinville abre edital com mais de 300 bolsas de estudo de 100% para cursos EAD
2. Jovem de 21 anos morre após caminhonete capotar em Santa Catarina
3. VÍDEO – Homem com filha de três anos furta supermercado em SC
4. Sinal 5G é liberado para uso em Joinville; veja qual operadora e em quais bairros
5. Três jovens se afogam em praia do Litoral Norte e um deles não resiste
– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização