Uma boa massagem é grande aliada para proporcionar relaxamento e até mesmo excitação. Mas, diferente da massagem convencional, que busca relaxar os músculos ou aliviar tensões, a massagem tântrica busca atingir a parte sensorial do corpo e estímulo do prazer.
Confira dicas para fazer massagem tântrica e estimular o prazer
A técnica estimula as sensações do corpo e ativa a excitação
A técnica auxilia na conexão do casal, o autoconhecimento e cuidado com o outro, sem deixar de lado o prazer, calor e o orgasmo.
Por isso, a expert Caroline Rodrigues, proprietária da Insaciável Sex Shop de Joinville traz dicas de como preparar o ambiente, quais produtos usar e como fazer a massagem tântrica.
Ambiente
O primeiro passo é preparar um ambiente propício, relaxante e que ajude a incitar o imaginário. Uma dica é apagar as luzes, acender velas, colocar uma bela música e investir nos cheiros. Borrifar óleos essenciais ou difusor auxiliam bastante neste momento.
Óleos
O que não pode faltar na massagem tântrica é o uso de um bom óleo, conta Carol. O produto ajuda a deslizar as mãos sobre o corpo do parceiro, trazendo outras sensações. A fragrância afrodisíaca de alguns produtos também aguça os sentidos neste momento.
A massagem
Com o ambiente e os produtos já preparados, é só dar início a massagem. Aqui, Carol dá dicas de como tocar a pessoa parceira e quais movimentos podem ser usados para proporcionar mais prazer:
Despidos, sentem de frente um para o outro de pernas cruzadas, troquem olhares em silêncio, busquem sintonia e ritmo entre respirações. Esta etapa é importante para a harmonia entre corpos e emoções, diz Carol.
Agora, vire o parceiro de bruços, inicie com uma massagem profunda e já pode abusar do óleo na parte de trás do corpo.
Em seguida, com toques leves e de menor intensidade, passe as mãos pelas pernas do companheiro. O movimento incentiva o prazer sem estímulo sexual.
Outra dica é investir um bom tempo para os pés, que tem importantes terminações nervosas sensoriais.
A dica da Carol é aproveitar cada toque para estimular o prazer do casal, sem pressa, massageando com cuidado e calor. Cada estímulo deve aumentar mais a excitação na hora do ato.
Use os dois lados das mãos para equilibrar todos os sentidos, indica a expert, sem esquecer de nenhuma parte, como os lados do corpo, coluna, cóccix e pescoço.
Outra dica é, com toque suave, excitante e muito charme, fazer a massagem tântrica alternando com estimulações para o sexo em zonas erógenas.