Confira a programação e saiba como participar do Dia de Lazer nas Férias em Joinville
Ação ocorre até sexta-feira nos bairros do municípios
Ação ocorre até sexta-feira nos bairros do municípios
Para aproveitar o período de recesso escolar, a Prefeitura de Joinville criou a semana do Dia de Lazer nas Férias para crianças e adolescentes de 5 a 16 anos e seus familiares. Nesta segunda-feira, 17, os moradores do bairro Cubatão tiveram uma tarde cheia de brincadeiras. Nos próximos dias, outros quatro bairros também receberão a ação.
As atividades são das 14h às 17h. Não é preciso se inscrever com antecedência, basta comparecer no dia e participar. Em caso de chuva forte, a atividade pode ser suspensa.
“O nosso objetivo é contemplar o maior número de crianças, por isso esse formato de ir para os bairros. Aqui quem chegar vai brincar, não precisa fazer inscrição”, explica Marcus Hygino, coordenador da área de Lazer e Atividades Físicas da Sesporte.
Terça-feira, 18: Praça José Claudino de Oliveira (Rua dos Baobás, Parque Guarani)
Quarta-feira, 19: Parque São Francisco (Rua Benício Felipe da Silva, 45, Adhemar Garcia)
Quinta-feira, 20: Praça David da Graça (Rua Alferes Schmidt, 425, Comasa)
Sexta-feira, 21: CEEDUC – Social (Rua Carlos Luetke, 1.141, Morro do Meio)
A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Esportes (Sesporte), levou até a praça Nerivaldo Medeiros oficinas gratuitas de lazer, recreação e esporte nesta segunda-feira.
Victor, de 7 anos, estava eufórico. Ele não parava de brincar nos brinquedos infláveis, de acertar o alvo, e descer no escorregador. “É muito legal, muito divertido, vou ficar aqui até o fim”, comenta Victor Viana.
As crianças podiam aproveitar cama elástica, voleibol e brinquedos infláveis. Tudo com a orientação dos profissionais da Sesporte. O 62º Batalhão de Infantaria também estava presente com a atividade com duas cordas em árvores como uma pista e as crianças tinham que percorrer o trajeto com equipamentos de segurança. Mais tarde, a banda do 62º BI também se apresentou.
Outra atividade que chamou a atenção da criançada foi o Giro Paradesportivo. Os profissionais orientavam as crianças a jogarem basquete em cadeira de rodas, bocha paralímpica e vôlei sentado.
“O giro é para a comunidade conhecer o mundo do paradesporto, para brincar, se divertir, entender e respeitar”, conta Rosicler Ravache, coordenadora do Paradesporto da Sesporte.
Explore a riqueza da história de Joinville com o Casarão Neitzel: