X
X

Buscar

Confira sete coisas para fazer neste fim de semana em Joinville

Tem festa julina, teatro e feiras neste sábado e domingo

1. Festa Julina

A partir desta sexta-feira, 1, acontece a Festa Julina da Paróquia São Francisco de Assis, localizada na rua Platina, no bairro Saguaçu. A programação inicia às 19h30, com a Missa Sertaneja. Após estarão disponíveis barracas de alimentação, artesanato, jogos e brinquedos para o público presente.

Já neste sábado, 2, das 15h às 18h, acontecerá uma presentação de dança caipira com os jovens da igreja. No local terão barracas de alimentação, artesanatos, jogos, brinquedos e música ao vivo. Já às 16h terá a quadrilha dos pais. O evento se encerrá com o casamento caipira, às 20 horas.

2. Peça “Desajustada”

O Teatro do Sesc recebe neste sábado, 2, às 19h30, a peça “Desajustada”, da Cia Pé de Vento. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados uma hora antes da apresentação. A faixa etária indicada para o espetáculo é de 12 anos ou mais.

“Desajustada” é um espetáculo cômico e sem palavras que utiliza o ridículo exacerbado de uma mulher condicionada ao seu cotidiano para refletir sobre uma estrutura social limitada. Gags, uma pitada de mágica, truques e pequenas ilusões colaboram para apresentar o panorama de um território ora patético, ora bombástico, mas sempre sob os domínios da atriz e palhaça Vanderleia Will.

3. Domingo de Tango

A partir deste domingo, 1, o tango ditará o ritmo do Domingos Musicais de julho, em Joinville. O gênero sonoro será de responsabilidade da banda Mello Band, que se apresentará pela quarta vez no Domingos Musicais, mas desta vez percorrendo os clássicos do tango, especialmente os do lendário Astor Piazzolla.

Os passos e acordes do gênero inspiram o artista Juarez Machado, que terá obras expostas na Casa da Memória, anexo ao Cemitério do Imigrante. O evento, que terá início às 10h30,  acontecerá no Cemitério do Imigrante, terá entrada gratuita.

4. Festival Cultural

Já no Museu Nacional de Imigração e Colonização de Joinville irá acontecer o 4º Festival do MNIC, com riquezas culturais. Entre a programação, que acontece no domingo, 3, das 10h às 19h30, o público poderá provar da comida japonesa, haitiana, francesa, italiana, alemã e brasileira, opções que serão disponibilizadas pelos próprios participantes para aquisição dos visitantes.

O evento ocorrerá nos jardins do próprio museu, localizado na rua Rio Branco, 229, no centro, e no entorno do local. A entrada é gratuita e a programação completa está disponível no site da Prefeitura.

5. Feirinha no MAJ

Ainda no domingo, 3, o Museu de Arte de Joinville (MAJ) vai receber mais uma edição da Feira Jardim Criativo com arraiá junino. A programação começa às 10h e vai até às 18h, com vendas de produtos artesanais, gastronomia e apresentações culturais. Das 15h às 18h, terá música ao vivo com a dupla Meguie Balla e Claudio Luís.

A programação é voltada para toda a família, inclusive os pets. O MAJ fica localizado na Rua XV de Novembro, 1400, no bairro América.

6. Costela de Chão

Acontece neste domingo, 3, a Festa do Padroeiro São Paulo Apóstolo, com direito a costela fogo de chão. Realizado pela Paróquia São Paulo Apóstolo, o evento inicia às 10h com a Santa Missa e o almoço sendo servido às 11h30. Logo após a refeição, será realizado um “show de prêmios”.

Para garantir o ticket do almoço, os interessados podem entrar em contato com a organização pelos telefones 3466-1642 e 99652-9451 (Whatsapp). A Paróquia fica localizada na rua Amélia V. Fernandes Dias, 170, no bairro João Costa.

7. Slam no MAJ

Neste domingo, 3, às 15h30, o MAJ também recebe o Slam estaremos de volta. Para quem curte fazer poesia, malabares ou qualquer outra arte, pode se inscrever online para participar da competição.