Confira como estão os leitos de UTI para Covid-19 em Joinville
Há apenas uma vaga em hospital público dos 60 leitos
Há apenas uma vaga em hospital público dos 60 leitos
Os hospitais públicos de Joinville continuam em situação crítica devido a pandemia do novo coronavírus. Dos 60 leitos de UTI exclusivos para tratamento da doença, há apenas um livre no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt. Os números são da Secretaria Municipal de Saúde e compõe o boletim das 18 horas desta sexta-feira, 24.
Somando a rede pública e privada, Joinville possui 118 leitos de UTI exclusivos Covid-19, e desses, 96 estão ocupados. Uma taxa de ocupação de 81%. São 84 casos confirmados na terapia intensiva, 11 aguardando resultado de exame e um caso descartado, mas que ainda está em um leito Covid.
Dos hospitais privados, a situação mais complicada é do Centro Hospital Unimed, que tem 26 dos 29 leitos de UTI ocupados. Até semana passada, eram 16 leitos na unidade.
As cinco vagas no Hospital Geral Hapvida estão disponíveis. Já no Hospital Dona Helena, estão ocupados 11 dos 24 leitos.
Na enfermaria, a taxa de ocupação somando rede privada e público é de 72%. Isso porque estão ocupados 153 dos 212 leitos.