Conheça as startups selecionadas para participar do programa de aceleração da Tupy
Mais de 100 empresas se inscreveram no programa, mas apenas três participarão da próxima fase
Mais de 100 empresas se inscreveram no programa, mas apenas três participarão da próxima fase
Aceleradora da Tupy, a ShifT selecionou até o momento três startups para participar de seu programa de mentoria: a Hedro, a Pix Force e a Exy. Em comum, elas têm uma forte conexão com as principais tendências tecnológicas do mundo, apresentadas há pouco na Consumer Electronics Show (CES), organizada pela Consumer Technology Association (CTA), em Las Vegas.
A feira, realizada desde o final da década de 60, apresenta produtos de tecnologia inovadores, que ganham aplicação direta no dia a dia, além de ser um dos locais mais importantes para lançamento de tendências e direções tecnológicas que influenciam vários segmentos de negócios.
Com sede no Paraná, a Exy é uma healthtech, empresa de tecnologia com foco em saúde, que busca contribuir com a segurança, produtividade e ergonomia em ambientes industriais. Um de seus produtos é o Exy One, um exoesqueleto vestível que pode reduzir o esforço do colaborador em até 30%, seguindo a tendência de human mobility, que discute as diversas possibilidades da robótica avançada para contribuir com a mobilidade dos seres humanos.
A Hedro é uma startup mineira que se encaixou no perfil digital e de indústria 4.0 procurado pela Tupy. A equipe é especialista no desenvolvimento de tecnologias emergentes (hardware, firmware e software) e na integração delas ao ambiente industrial.
O mesmo conceito de coleta de dados que gera inteligência e entrega valor na experiência do usuário em casa, a chamada “casa inteligente” apresentada na CES, é utilizado pela Hedro, que, por meio de sensores e muita análise de dados, visa melhorar a manutenção preditiva e o aumento da disponibilidade das máquinas.
A Pix Force, com sede no Rio Grande do Sul, desenvolve soluções utilizando tecnologias de visão computacional, inteligência artificial e machine learning. Tornando possível uma inspeção visual precisa, que melhora a qualidade do processo e também contribui com a ergonomia dos colaboradores a atuar nele.
É a aplicação do conceito de machine learning, demonstrado na CES em diferentes segmentos, que torna o sistema de câmeras e reconhecimento de imagens um importante fator na tomada de decisões. O algoritmo desenvolvido pela PIX consegue identificar tudo o que o olho humano consegue ver e classificar de forma precisa e rápida.
Das mais 100 inscritas, foram selecionadas 75 startups, que conversaram com especialistas e líderes técnicos das mais diferentes áreas da Tupy.
A partir da avaliação deles, 13 empreendedores tiveram a oportunidade de fazer um pitch para o CEO e a diretoria da Tupy, que selecionaram oito startups para participar da fase de pré-aceleração.
Agora, a Exy, Hedro e Pix Force já fazem parte da etapa de aceleração e é possível que novas startups sejam anunciadas ainda neste trimestre.
“A Tupy se destaca pelo pioneirismo e, ao longo da sua história, realizou muitas parcerias em prol da inovação aberta. O relacionamento que estamos construindo com as startups por meio da ShiftT é uma importante oportunidade de gerar valor para ambos, a partir da soma de diferentes competências”, avalia Fábio Caramori, gerente de Inovação e Desenvolvimento de Novos Negócios da Tupy.
Leia também:
– Homem é preso em flagrante por descumprir medidas protetivas em Joinville
– Covid-19: hospitais de Joinville passarão a exigir comprovante de vacina de visitantes
– Bairro da zona sul de Joinville tem interrupção no abastecimento de água
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: