X
X

Buscar

Conheça grupos que participam pela primeira vez da Stammtisch de Joinville

Evento ocorre neste sábado na Via Gastronômica

Acontece neste sábado, 26, a 14ª edição do Stammtisch de Joinville. Organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o evento acontece na Via Gastronômica e visa comemorar a cultura germânica da cidade.

Até às 17h o público presente será contagiado “Banda Rothenburg”, que tocará durante todo o encontro. A expectativa da organização é que 30 mil pessoas se reúnam no mais famoso encontro de amigos de Joinville.

Ao todo, são 150 barracas participantes neste ano, sendo que dez são novas e participam pela primeira vez.

Conheça cinco novos grupos que fazem parte da Stammtisch de Joinville:

1. Fácil Resultado

Foto: Bernardo Gonçalves/O Município Joinville

A empresa Fácil Resultado conseguiu uma vaga na Stammtisch deste ano para uma confraternização dos funcionários e também de clientes.

E foi justamente a sugestão de um dos colaboradores da empresa que fez com que pensassem em se inscrever para ter uma barraca no evento.

“A gente conhecia o evento, mas não tínhamos a intenção de se inscrever. Mas um funcionário sugeriu, topamos na hora, o RH formou a comissão organizadora e nos inscrevemos”, explica a funcionária Natália Roth.

“Foi algo muito rápido, de um dia para o outro. Teremos as 25 pessoas aqui na barraca, mas o importante é que todo o nosso grupo de colaboradores marquem presença aqui”, finaliza.

2. Circolo Italiano Di Joinville

Foto: Bernardo Gonçalves/O Município Joinville

O Circolo Italiano Di Joinville também é um dos grupos novos. Segundo Jeferson Berlim, um dos responsáveis pela barraca do grupo, explica que a intenção de participar da Stammtisch é de unir a cultura italiana com a alemã.

“Tá sendo uma experiência bacana. Eu e outras pessoas nunca tinham participado e é bacana fazer essa integração entre as culturas”, ressalta.

“Estamos com objetivo forte de fortalecer a cultura italiana aqui em Joinville e essa é uma forma de divulgar o nosso trabalho, de ficar mais próximo do pessoal alemão que está consolidado na cidade”, enfatiza.

3. Dahers And Jacob

Foto: Bernardo Gonçalves/O Município Joinville

O escritório de advocacia Dahers And Jacob também aproveitou a oportunidade de se inscrever na Stammtisch de Joinville para um dia de confraternização entre os funcionários.

O funcionário Jean Becker explica que a inscrição foi feita logo no primeiro dia que as inscrições foram abertas.

“Ficamos em cima, dia a dia, para conseguirmos ter uma barraca aqui hoje. Não foi fácil, mas estamos aqui, pois quem tem barraca não abre mão porque sabe o quanto o evento é bonito”, comemora.

“Queremos celebrar, unir mais o escritório, porque vale a pena. A expectativa é fazer uma festa bonita e tomar um chope com os amigos.”

4. Startapeiros

Foto: Bernardo Gonçalves/O Município Joinville

Funcionários de 15 startups de Joinville também estão na Stammtisch de Joinville com barraca própria pela primeira vez.

Participante, Felipe Corrêa conta que o evento sempre esteve no “radar” e que neste ano, com a abertura de novas inscrições, puderam finalmente participar. “Conseguimos nos antecipar, fomos um dos primeiros grupos a se inscrever e deu certo”.

Para ele, o ecossistema de inovação sempre foi muito unido, mas sempre em eventos relacionados ao trabalho.

“A Stammtisch é um momento de juntar todo mundo em um ambiente descontraído, para se divertir, trocar ideia. Essa foi a intenção.”

5. Cuba Division

Foto: Bernardo Gonçalves/O Município Joinville

O grupo de amigos Cuba Division também conseguiu uma barraca na Stammtisch após alguns anos de espera para a abertura de novas vagas.

“Sempre foi um desejo participar da Stammtisch. Foi toda uma lutar para conseguir uma barraca, mas de certa”, comemorou Gabriel Werner, um dos organizados do grupo.

“Um evento bem organizado e a expectativa é acabar com os dois barris de chope que temos aqui”, brincou.

Sucesso

Marcos Jaroczinski, um dos organizadores da Stammtisch de Joinville, comemorou o a participação de novos grupos e do sucesso de uma edição do evento, que precisou ser adiado pela primeira vez na história por conta de previsões de fortes chuvas no último fim de semana.

Foto: Bernardo Gonçalves/O Município Joinville

“Estamos no nosso limite. É um evento que não consegue aumentar mais de tamanho. Então para entrar novos grupos tiveram que sair outros. Tivemos alguns que foram excluídos por não cumprirem o regulamento e outros que não quiseram mais participar. Com isso, conseguimos trazer grupos novos”, explica.

“É um evento bem complexo de se organizar, são seis meses de organização. Esperamos que o evento ocorra de forma ordeira, como sempre foi, e que no final a gente consiga entregar a via gastronômica da forma que a gente pegou”, finaliza.

Leia os destaques da semana:
1. Com investimento de R$ 3 milhões, novo shopping em Joinville terá atacado, academia e cinema
2. Patrocinadora master do JEC para 2025 é alterada antes de anúncio oficial; entenda a situação
3. VÍDEO – Confira projeto da exposição da Festa das Flores 2024 em Joinville
4. Ingressos para o Jogo das Estrelas com Ronaldinho Gaúcho e MC Daniel em Joinville estão à venda
5. Projeto de reforma do Ginásio Ivan Rodrigues, em Joinville, avança e licitação poder ser lançada ainda em 2024


Assista agora mesmo!

“Lugar muito bom”: como paixão fez argentina conhecer Joinville e construir uma vida na cidade: