+

Conheça quem é Robertinho, joinvilense que viralizou por caminhar na rua dançando

Ele é rotineiramente flagrado dançando enquanto caminha na cidade

Conheça quem é Robertinho, joinvilense que viralizou por caminhar na rua dançando

Ele é rotineiramente flagrado dançando enquanto caminha na cidade

Isabel Lima

Joinvilense e apaixonado pela dança, Roberto Albino é rotineiramente flagrado dançando enquanto realiza caminhadas ao redor do 62º Batalhão de Infantaria de Joinville. Um dos vídeos circulou nas redes sociais, acumulando milhões de visualizações em diversos perfis que republicaram o momento.

Assista ao vídeo que viralizou:

Robertinho, como é conhecido, tem 33 anos, mas a história dele com a dança começou aos 5 anos. Figura carimbada das pistas de dança nas festas de família, desde pequeno Roberto demonstrava o talento.

“Ah esse menino vai dançar”, relembra Roberto sobre os comentários que ouvia nas reuniões em família. Ele não perdeu tempo, assim que entrou na escola e descobriu o grupo de dança, começou a participar.

Da 5ª série até a 8ª, Robertinho fez parte do mesmo grupo. Com o fim do Ensino Fundamental, parou com as atividades em conjunto, mas nunca deixou de praticar. Já angustiado de passar tanto tempo longe, quando acabou o Ensino Médio, buscou um novo conjunto.

Foi na Grupo A.Z Arte que ele se encontrou. Em 2015, se apresentaram nos palcos abertos do Festival de Dança de Joinville com a coreografia WAR. Momento que Robertinho nunca vai esquecer. “É muito bom, libera alegria, libera endorfina, tu consegue se sentir bem”, explica.

Fora da dança

Quando não está dançando, Roberto trabalha na cozinha de um restaurante. Ele conta que gosta de cozinhar, mas não tem certeza se gostaria de continuar na área. Para ele, o ideal seria trabalhar com a própria dança ou no setor administrativo.

Playlist do Robertinho

Durante a entrevista, a reportagem do jornal O Município Joinville perguntou quais são as músicas preferidas dele. A playlist está disponível no canal do Youtube do jornal.

Roberto descreve a playlist como uma mistura, já que ele não aplicativos de streaming. “Tenho no meu próprio celular quase três, quatro mil músicas”, ele explica. Os ritmos que ele mais ouve são Pop e Reaggeton.

Mas ele confessa que costuma procurar direto pelos artistas que gosta. “Estão no top Britney [Spears], e Ciara”, conta ele. Para Robertinho, essas artistas servem de inspiração para ele, principalmente as que passaram por momentos difíceis, mas não desistiram da arte, como Demi Lovato. “Artistas que superaram depressão, que fizeram músicas maravilhosas. Uma música para incentivar as pessoas para também saírem”, conclui.

Confira a playlist de Robertinho:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo