Conheça quem está por trás do Éééguaa, página de humor mais famosa de Joinville

De um jargão típico joinvilense, Robson Fernandes fez seu ganha-pão

Conheça quem está por trás do Éééguaa, página de humor mais famosa de Joinville

De um jargão típico joinvilense, Robson Fernandes fez seu ganha-pão

Todo joinvilense que se preze já usou a expressão “éééguaaa” em alguma situação na vida, seja por admiração a um fato ou simplesmente para enfatizar algum acontecido. Robson Fernandes, de 31 anos, foi além, e transformou o jargão em seu ganha-pão.

A página Éééguaa, que surgiu primeiro no Facebook e depois migrou para o Instagram, foi criada em tom de brincadeira, mas, com o passar do tempo se tornou a sua principal– e única –, fonte de renda de Fernandes.

“Comecei com a Éééguaaa em 2012, minha maior intenção era postar memes sobre a cidade. Mas atualmente, por conta dos ganhos com as publicidades, trabalho só com o canal”, conta o joinvilense, formado em Sistemas de informação.Atualmente, com 350 mil seguidores no Facebook e 115 mil no Instagram, no segmento de humor, o conteúdo de Fernandes é referência na cidade. Para ele, a página tem bastante alcance porque, de uma maneira leve, consegue abordar o cotidiano de Joinville.

“Eu falo a língua dos seguidores, mostro a realidade da cidade em forma de humor”, explica.

Reprodução

Outras gírias peculiares também são pela página como “segue toda vida reto”, “tá de varde?” ou “chega de bobiça”. O influenciador digital explica que, utilizando gírias e memes específicas do município, encontrou uma forma de aproximar as pessoas, seja as que estão em Joinville ou é joinvilense e mora fora da cidade.

“Muitas pessoas se identificam com as postagens. Pessoas que moram em outras cidades ou países utilizam muito nosso meio de comunicação para matar a saudade de Joinville”, garante.Dedicando pelo menos 12 horas diárias às redes sociais, Robson Fernandes administra os conteúdos de seu escritório, montado em casa. Para o influencer, viver longe das redes sociais é uma grande “bobiça”.

“Jamais viveria sem as redes sociais. Não falo isso nem brincando”.

Prezando pelo conteúdo de qualidade e responsabilidade com os posts, Robson acompanha um crescimento semanal de sua página e a ideia é expandir ainda mais.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo